“A guria da internet”

santo de casa logo

Chegou a hora de conhecer um pouco do que Ediana Steffen, acadêmica de Publicidade e Propaganda da UNIJUÍ, faz fora da sala de aula. Com vocês, o Santo de Casa:

01

Durante o ensino médio comecei o curso técnico em Informática, pois meu irmão já tinha feito este curso. Tive a influência dele. A partir dali comecei a pensar na minha carreira profissional.

Nesse curso tínhamos componentes curriculares como web design, contato com a criação de marcas e identidade visual, eu gostava de trabalhar com cores, aplicações e criação. Num semestre tivemos que criar uma empresa, desde a identidade visual até o desenvolvimento de sistemas, sites, entre outros. No final do curso eu sabia no que queria realmente trabalhar.

Para concluir o curso era necessário estágio obrigatório, pedi ajuda da então coordenadora Maidi Dalri, que me auxiliou pesquisando agências de publicidade na região. Foi assim que tive a sorte grande de conseguir entrar para a equipe/família Z e desde então não saí mais.

02

A família “Z”

“A guria do interior” passou a exercer a função de ”a guria da internet”, pois geralmente as pessoas do interior permanecem no interior, passando de pai para filho a “lida do campo”. Nasci em São José do Inhacorá, uma típica cidade do interior, bonita e pequena, onde as pessoas geralmente trabalham na agricultura ou na metalúrgica da cidade. Desde criança fui muito comunicativa, sempre quis entender os mecanismos da comunicação, o motivo pelo qual as pessoas optavam por comprar determinados produtos, eu quis buscar um mundo novo, conquistar e desbravar coisas que não conhecia. Descobri que sei me expressar através de imagens e não da fala ou da escrita.

Hoje faço de tudo um pouco na agência, cada dia aprendendo a lidar com situações e novas ferramentas. Estar em contato com a publicidade não só no curso me ajudou a atender muitos conceitos e a lidar com situações que eram só estudadas na teoria, acho isso super importante, nem que seja apenas um estágio, estar em contato com a área além da faculdade nos trás muito além da experiência e sim a responsabilidade de realizar um trabalho bem feito. Além disso, conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram muito no início, quando vim para Ijuí, e outras que me ajudam até hoje. Acho que foi o mais importante e  nunca vou esquecer!

Deixe um comentário

