Palestra ZH: Jornalista Paulo Germano divide experiências com alunos

O evento faz parte de um projeto do jornal Zero Hora. Esta é a sexta vez que a universidade recebe palestras com profissionais do grupo

Um bate-papo sobre criatividade, literatura e jornalismo lotou o mini auditório 03 do câmpus de Ijuí na noite desta quinta-feira, 07. O jornalista de Zero Hora Paulo Germano expôs suas experiências profissionais aos alunos do curso de Comunicação Social, das habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Além disso, o profissional falou sobre os projetos “Na Beira da Copa” e “ La Urna”, coordenados por ele. De acordo com Germano, uma das características primordiais de um bom comunicador é a persistência, boa apuração e responsabilidade com a informação.

DSC_0149

Foto: Paola Machado, estudante de Jornalismo da UNIJUÍ

Para ele, suas experiências em diversas áreas do jornalismo foram determinantes para que sua carreira se encaminhasse para a produção de reportagens especiais. “Me preocupo muito com o texto. Eu durmo pensando na matéria, mas me realizo no final de cada produção”, confessou. Além disso, o profissional destacou a importância de se fazer jornalismo pensando sempre na utilidade pública da profissão. “Jornalismo só faz sentido se o teu material contribuir de alguma forma para a sociedade,” afirmou.

DSC_0141

Foto: Paola Machado, estudante de Jornalismo da UNIJUÍ

Esta é a sexta edição da Palestra ZH na Unijuí. O evento funciona como um bate-papo com os alunos, onde profissionais do grupo esclarecem as principais dúvidas dos universitários e abordam assuntos como: mercado de trabalho, experiências profissionais, além da rotina de trabalho em um jornal de grande porte.

Texto: Natani Paz, estudante de Jornalismo da UNIJUÍ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s