Uma conversa sobre jornalismo com Paulo Germano

cartazunijui

Esta semana acontece a 7ª edição do evento Palestras ZH, que leva repórteres, editores, fotógrafos e designers de Zero Hora para um bate-papo com os estudantes de Jornalismo das universidades gaúchas. O roteiro dos profissionais envolve 15 cidades, num percurso de mais de 6.8 mil quilômetros. Este ano os jornalistas vão levar aos universitários premissas de um estudo lançado pela RBS em dezembro, durante a primeira edição do evento VOX, o The Communicatiosn (R) Evolution.

Na Unijuí o evento acontece na próxima quinta-feira, dia 07 de maio, a partir das 19h, no Miniauditório 03 da Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques. A conversa sobre Jornalismo será com Paulo Germano.

Sobre Paulo Germano – Formado pela PUCRS, é repórter de Zero Hora desde 2006. Atuou nas editorias de Política, Geral, Segundo Caderno, Online e Esportes. Nos últimos dois anos tem se destacado com trabalhos investigativos em uma área dominada por abordagens amenas: o futebol.

É autor de reportagens de ampla repercussão, como “Dinheiro farto para organizada” (que pela primeira vez mostrou, com provas concretas, como um grande clube – no caso, o Grêmio – financiava suas torcidas organizadas, fomentando a disputa por dinheiro e as pancadarias) e “Drible na Justiça” (sobre como uma série de torcedores, embora proibidos de frequentar partidas, ignorava as ordens judiciais).

Paulo Germano é convocado com frequência para assumir projetos especiais de ZH. Esteve à frente do Na Beira da Copa, uma expedição que cruzou o interior do país durante 30 dias para mostrar como os rincões do Brasil enxergavam a Copa do Mundo. Participou do La Urna, projeto que revela o lado divertido da campanha eleitoral e entrevista candidatos com humor e contundência jornalística.

Participe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s