Sentimento e fotografia

 

santo de casa logo

O Santo de Casa desta semana é com Larissa Fischer, acadêmica de Publicidade e Propaganda que encontrou na fotografia um meio para expressar seus sentimentos. Confira:

Larissa (1)

Creio que a minha vida é a expressão máxima do fantástico e do incomum, mas isso depende muito do ponto de vista. O ponto principal daquilo que me cativa é a capacidade de expor uma ideologia diferenciada e única. Levando em conta este fato, posso afirmar que as minhas maiores inspirações partem do romance gótico, sombrio e lúgubre de Edgar Allan Poe, do mundo fantástico de Tim Burton e da música, em grande parte.

Tento expressar ao máximo o sentimentalismo nas minhas fotografias. Não uso apenas temáticas que tenham a ver comigo, mas que despertem sensações no observador, inclusive indignação.

DSC_6134 (1)

Trabalho “A Circus Tale: Nem todos os palhaços são felizes”

Com 15 anos comecei a trabalhar em um estúdio fotográfico, começando como ajudante nos ensaios e posteriormente passei a trabalhar com a edição das imagens, onde aprendi muito da parte técnica e sou extremamente grata por isso. Com 18 anos comecei a minha própria empresa, pois sentia uma necessidade extrema de expressar aquilo que sentia, e a partir disso criei a minha página, Fischer Fotografias.

DSC_0692 (1)

Ensaio: “Depressão: O grito da alma”

Sei que o meu conceito de fotografia é diferente dos demais, ao menos um pouco, e posso dizer que sou alguém peculiar, na forma de ser e agir. Mas fico imensamente feliz quando sei que gostam do meu trabalho, ou quando as minhas fotografias causam indignação suficiente para que alguém diga: “Ok, o que exatamente você quis dizer com isso?!”. Também é muito importante!

Mas não se deixe levar pela minha aparente “obscuridade”… Posso ser uma pessoa colorida, se você conseguir despertar esse sentimento em mim!

Deixe um comentário

