Sentimento e fotografia

 

santo de casa logo

O Santo de Casa desta semana é com Larissa Fischer, acadêmica de Publicidade e Propaganda que encontrou na fotografia um meio para expressar seus sentimentos. Confira:

Larissa (1)

Creio que a minha vida é a expressão máxima do fantástico e do incomum, mas isso depende muito do ponto de vista. O ponto principal daquilo que me cativa é a capacidade de expor uma ideologia diferenciada e única. Levando em conta este fato, posso afirmar que as minhas maiores inspirações partem do romance gótico, sombrio e lúgubre de Edgar Allan Poe, do mundo fantástico de Tim Burton e da música, em grande parte.

Tento expressar ao máximo o sentimentalismo nas minhas fotografias. Não uso apenas temáticas que tenham a ver comigo, mas que despertem sensações no observador, inclusive indignação.

DSC_6134 (1)

Trabalho “A Circus Tale: Nem todos os palhaços são felizes”

Com 15 anos comecei a trabalhar em um estúdio fotográfico, começando como ajudante nos ensaios e posteriormente passei a trabalhar com a edição das imagens, onde aprendi muito da parte técnica e sou extremamente grata por isso. Com 18 anos comecei a minha própria empresa, pois sentia uma necessidade extrema de expressar aquilo que sentia, e a partir disso criei a minha página, Fischer Fotografias.

DSC_0692 (1)

Ensaio: “Depressão: O grito da alma”

Sei que o meu conceito de fotografia é diferente dos demais, ao menos um pouco, e posso dizer que sou alguém peculiar, na forma de ser e agir. Mas fico imensamente feliz quando sei que gostam do meu trabalho, ou quando as minhas fotografias causam indignação suficiente para que alguém diga: “Ok, o que exatamente você quis dizer com isso?!”. Também é muito importante!

Mas não se deixe levar pela minha aparente “obscuridade”… Posso ser uma pessoa colorida, se você conseguir despertar esse sentimento em mim!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s