Um curso, mil opções

santo de casa logo

Terça-feira é dia de Santo de Casa. Hoje quem marca presença é Bruno Gonçalves, acadêmico do 5° semestre de Jornalismo na Unijuí. Confira:

Santo de Casa Bruno

Eu sempre gostei de contar e ouvir histórias. Sempre fui comunicativo e atento ao que acontece ao meu redor, mas nunca pensei em cursar comunicação. Quando criança queria ser veterinário, quando cheguei no ensino médio queria medicina, só depois é que o jornalismo entrou em jogo.

Com 14 anos comecei a trabalhar em uma rádio em Entre-Ijuís. Lá tive o primeiro contato com notícias, precisão de informação, horários malucos, enfim, o primeiro contato com o dia a dia de um jornalista. Lá permaneci por cinco anos.

Quando saí, cursava jornalismo, mas estava naquela fase de “hm, não sei se é isso que quero para minha vida”. Decidi então que não procuraria emprego e que tiraria “férias” por um tempo.  Foi nesse tempo que me encontrei com a fotografia. Começou como uma brincadeira e foi virando coisa séria com o passar do tempo.

A fotografia

A fotografia é uma das paixões de Bruno, que ele tenta conciliar com o trabalho em um jornal e a faculdade de Jornalismo

Tenho uma marca, um nome que estou começando a fortalecer no meio da fotografia. Estou gostando muito do retorno que isso tem me dado, e espero que continue crescendo mais e mais.

Agora trabalho também no jornal A Tribuna, de Santo Ângelo, mas não coloquei a fotografia de lado. Tento conciliar, na maneira do possível, trabalho diário no jornal, faculdade e fotografia. Às vezes parece que vou enlouquecer, mas a sensação de satisfação de um trabalho bem feito me mantem focado.

Não sei como vai ser em seis meses ou depois de formado. Às vezes me perguntam se pretendo trabalhar na TV, e sempre respondo que não sei, pois é o único veículo que me falta passar para ganhar experiência.

Nunca fui muito apegado ou preso às coisas. Eu fico onde me sinto bem. Acredito que jornalismo é um complemento para conseguir me adaptar em diferentes áreas, mas não vejo problema em seguir rumos opostos aos que venho trilhando.

2 respostas em “Um curso, mil opções

Deixe um comentário

