Notícia importante merece chamada especial

Seguindo as publicações sobre Jornalismo, destacadas no mês que celebra o dia do jornalista, confira mais um texto da agência de notícias:

Seja no rádio, televisão, jornal ou internet. Na capital ou no interior. Escrevendo, gravando, filmando, fotografando, ou fazendo tudo isso ao mesmo tempo. Não importa onde e nem como. O jornalista transforma fatos em notícias e nos lembra sempre a importância de estarmos bem informados.

Sobre Jornalismo - Redação I

Abril é o mês da profissão daqueles que buscam a verdade acima de tudo e que com ética e responsabilidade lutam para que todos estejam por dentro de tudo que acontece a nossa volta. Quem vai atrás da notícia, não para nunca, a não ser quando recebe aquela folga, mas mesmo assim vê pauta em tudo quanto é canto.

Os tempos mudaram, mas a verdade continua sendo a principal matéria-prima para quem é jornalista. É por isso que desejamos a você jornalista, muitas pautas e principalmente muito café!

E aí, o que o Jornalismo significa pra você?

Thomás Silvestre – 8º semestre de Jornalismo:

Eu encaro o jornalismo com uma forma de dar minha contribuição para uma sociedade melhor. Entendi que através da comunicação posso fazer minha parte. A oportunidade de poder esclarecer as pessoas e contribuir na formação do conhecimento é o que me motiva.

Eduardo Gonçalves – 9º semestre de Fisioterapia:

É fonte de informação. Por onde os acontecimentos, locais, regionais ou mundiais, são conhecidos pelos mais diversos públicos e de diversas formas.

Leonardo Frizzo – 3º semestre de Engenharia Elétrica:

O jornalismo significa para mim um meio muito importante, pelo fato de transmitir notícias e conhecimento às pessoas sobre o mundo no qual vivemos, mostrando a realidade de diversas partes do planeta.

Marcelo Erthal – Bacharel em Administração:

Eu acredito que o jornalismo é a arte de levar até as pessoas informação e notícia, de forma imparcial e não tendenciosa, retratando sempre a verdade de um fato ou acontecimento, de forma totalmente ética. Na minha opinião esse é o verdadeiro jornalismo.

Eduardo Roratto – 3º semestre de Publicidade e Propaganda:

Jornalismo é uma das bases da comunicação, responsável por transmitir às pessoas notícias, acontecimentos, conhecimentos e aprendizados também. É saber apurar os fatos e transmitir com veracidade as informações que o público deseja. Jornalismo vai além de uma tela de televisão, de um rádio ou computador. É saber investigar, filtrar os fatos, redigir, corrigir, reformular, enviar, receber, conferir; apresentar, emocionar, errar, aprender; ser o protagonista de histórias que sem ele talvez nem existissem aos nossos olhos.

Fátima Teles – 1º semestre de Letras:

Jornalismo para mim é a arte de transmitir informações, notícias ou qualquer outro fato para as pessoas em geral, para mantê-las a par do que esta acontecendo de relevante no mundo todo, ou na comunidade onde se vive.

Gabriela Langaro – 1º semestre de Educação Física:

Para mim o jornalismo é o elemento chave da comunicação, é através de reportagens, entrevistas, publicações; entre outros, que ficamos sabendo dos acontecimentos. E para isso precisa-se de profissionais qualificados para que o trabalho seja realizado com êxito e seus telespectadores fiquem satisfeitos.

Texto: Évelin Lorca, estudante de Jornalismo da UNIJUÍ

Barra blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s