Prêmio vai evidenciar trabalhos sobre liberdade de expressão no Brasil

Captura-de-Tela-2015-03-13-às-16.19.57Nessa sétima edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão o tema central é “Liberdade de Expressão e seus Desafios: Retratos no Brasil”. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de maio de 2015. Nessa edição, serão selecionados três projetos de pauta. A divulgação dos vencedores será feita no dia 02 de junho. De junho a setembro, sob a orientação de um professor-orientador e de um jornalista mentor, os grupos trabalharão no desenvolvimento de suas pautas e na produção de suas matérias, que deverão ser entregues aos organizadores até o dia 20 de setembro de 2015.

O projeto foi idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog, em 2009, com o objetivo de oferecer aos estudantes de Jornalismo a oportunidade de desenvolverem um trabalho jornalístico prático e reflexivo desde o projeto de pauta até a realização final de uma reportagem.

Essa iniciativa tem como foco estimular os estudantes de jornalismo a elaborarem pautas temáticas e desenvolvê-las para mídias como jornal, rádio, televisão e internet. Os projetos inscritos devem contar com um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos alunos. O prêmio é uma viagem de estudos.

Mais informações no site do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s