Televisão e desafios

santo de casa logo

Mais um santo de casa entra em cena, desta vez com o repórter Gabriel Garcia, acadêmico de Jornalismo na Unijuí. Confira:

IMG_0996Quem faz Jornalismo sabe que não se identifica com outra coisa. Não há mais nada que lhe chame a atenção. Se chamar, sabe que não vai “rolar”. Jornalismo é amor, é dedicação integral. Acho que é por isso que amo tanto a faculdade e principalmente minha vida que surgiu com os ensinamentos da universidade.

Ainda em Santa Rosa era fanático por televisão. Jornal, novela, programete, boletim. O que fosse, eu estava ligado. Estar do outro da tela sempre me fascinou, mas ao mesmo tempo me parecia uma realidade muito, muito distante. Sempre ouvimos, “acredita, luta”. E não é que a minha hora chegou?

Ijuí abriu e ainda abre portas para mim. Não é à toa que a chamam de Colmeia do Trabalho. Da TV fechada à TV aberta. Os degraus começaram a ser escalados e hoje me sinto um acadêmico por inteiro. Aliar teoria e prática é fantástico.

Não há nada melhor do que descobrirmos o que temos para oferecer para nosso receptor. A gente passa informação. Nós somos responsáveis por informar Há coisa melhor do que ser um porta-voz?

Atuando como repórter da TV Pampa Norte sou responsável por grande parte dos municípios do noroeste. Confesso, é um desafio. Mas um desafio maravilhoso e que me mostra um mundo de possibilidades a serem criadas dentro da TV.

Se até agora tive um caminho regado por muitos desafios e que me fazem crescer, que o futuro seja assim. Com obstáculos, porque cada um deles é e sempre será um degrau a mais.

Deixe um comentário

