Uma apaixonada pelo Jornalismo

santo de casa logo

Ela está no comecinho do curso de Comunicação Social da Unijuí, mas já se declara muito apaixonada pelo Jornalismo e conquistou até mesmo o seu espaço em uma rádio da região. Com vocês, Lara dos Santos:

Olá, me chamo Lara Cristina dos Santos. Tenho 17 anos, mas daqui a um mês e alguns dias vou fazer 18! ha ha! Moro em Entre-Ijuís e estou cursando o 1º semestre de Jornalismo.  O meu interesse pelo Jornalismo surgiu lá em 2010 e até hoje me lembro que perguntava para minha tia que trabalhava em um jornal em Passo Fundo se eu fazia Direito ou Jornalismo e ela me disse Jornalismo, pois era a minha cara. Desde aquele tempo eu vinha alimentando cada vez mais essa vontade, vinha sempre procurando pesquisar sobre o curso, fazia testes vocacionais e Jornalismo sempre estava presente nos resultados, esse amor só foi crescendo e cá estou cursando o meu tão sonhado curso.

santo da casa

Trabalho na rádio da minha cidade Rádio Assocei FM 98.7 há 09 meses. Minha função é de locução, gravo apoios culturais e spots, que é o que mantém a rádio, pois é uma associação comunitária. Sempre tive vontade de trabalhar em rádio, afinal é comunicação, mas nunca na minha vida pensei que a oportunidade viesse bater na minha porta literalmente. Meu chefe veio diretamente na minha casa me convidar para trabalhar na rádio e eu aceitei, e logo de cara já comecei a gostar daquele ambiente, microfones, interação com os ouvintes, gravações e, sim, odeio minha voz gravada e acho que a maioria das pessoas odeiam sua vozes em gravação e comigo não foi diferente. Meu horário é bem especificado, trabalho do meio-dia às 17h. Apresento o Entre-Ijuís Notícias e depois o Misturadão, e trabalho nos finais de semana por escala, nos dias de semana eu mesma faço a técnica do meu programa, ligo e desligo microfone, escolho as músicas, programo spots, apoios, cuido o volume e tudo mais, já nos finais de semana existem outros locutores e eu sou somente a técnica.

Em relação à universidade e o seu ensino, estou gostando bastante. Os professores demonstram domínio sobre os conteúdos, são bem dinâmicos e profissionais. Por estar no primeiro semestre creio que vou me apaixonar ainda mais pelo curso e tenho certeza que não vou me arrepender da minha escolha. Estou louca pelas matérias mais específicas como redação jornalística, jornalismo digital, fotojornalismo, linguagens do telejornalismo e assim por diante. Almejo o telejornal e sonho muito com a bancada, apresentar um jornal, ser âncora, gosto claro das outras áreas, mas essa me encanta muito.

E para finalizar gostaria de agradecer o convite para participar do Santo da Casa desta semana e dizer que fiquei muito feliz pelo reconhecimento mesmo com a minha vida acadêmica começando. Se quiserem me ouvir na rádio de segunda a sexta do meio-dia às cinco da tarde, é só sintonizar a Rádio Assocei FM 98.7 de Entre-Ijuís. Beijoss ♥

2 respostas em “Uma apaixonada pelo Jornalismo

  1. Parabéns UNIJUI pela Proposta Pedagógica -Usina de Ideias- Santo de Casa! Sucesso e Felicidades em sua escolha profissional, Lara Cristina dos Santos!

Deixe um comentário

