Radialista, editora de conteúdo… Ela faz de tudo e mais um pouco!

santo de casa logo

Hoje o Santo de Casa é com a aluna Amanda Lima, do 7° semestre de Jornalismo. Vamos conhecer o trabalho dela?

10401460_859198640799164_1369114457167414458_n (1)Eu acho que nasci para ser Jornalista, mas não imaginava que seria aqui, há mais de mil km de casa. Nasci no Paraná e há três anos me aventuro em terras gaúchas. Moro em São Luiz Gonzaga, nas Missões. Desde que vim morar aqui, trabalho na Rádio Missioneira AM -1010. Agora já me acostumei aos hábitos gaúchos, mas no início não foi fácil…nova casa, novo trabalho, nova faculdade! Tudo mudou.

Quando comecei na rádio, em abril de 2011, era operadora de áudio, a única vaga que existia na época. Mesmo não entendendo nada disso, aceitei, pois era a chance de depois buscar um cargo melhor. Três meses depois já atuava na redação, onde estou até hoje.

Sou editora do site e do Facebook, faço reportagens e apresento programas, ou seja, faço de tudo, pois essa é a realidade dos profissionais de rádio no interior. Apesar de ser ‘pau para toda a obra’, meu foco são as mídias digitais, área que mais estudo, e o jornalismo policial, minha editoria preferida. Aliado a tudo isso, viajo todas as noites para Ijuí para estudar (último semestre de aulas, eeee). Cuidar da casa, do cachorro e do namorido nem conta.

Trabalhar em rádio é simplesmente fantástico. O carinho dos ouvintes e internautas é maravilhoso. Sem contar que nunca cai na mesmice, cada dia uma pauta diferente pela região afora, com gente nova. Ao mesmo tempo que requer muito tempo e dedicação, é muito gratificante.

Muitas pessoas me falam para ter um blog, mas penso que não terei tempo de atualizar. Dou uns pitacos em alguns assuntos e posto um pouco do meu dia a dia no Facebook.

Deixe um comentário

