Vem pra Usina!

imagem post sobre a usina

A Agência Experimental de Comunicação Social Usina de Ideias está em busca de um novo estagiário de Publicidade e Propaganda!

Durante os quase 20 anos de história da Usina de Ideias muitas pessoas passaram por aqui, então vamos conferir o depoimento de duas ex-estagiárias.

Vamos começar com a formanda do curso de Publicidade e Propaganda, Nádia Formentini Nunes. Ela, que depois da passagem pela Usina foi contratada pela Buenas Publicidade, conta como foi a atuação na Usina e também destaca algumas das atividades que desenvolveu:

“A experiência do estágio é algo incrível. A minha trajetória profissional iniciou-se com um estágio na Usina de Ideias. Durante o período de dois anos tive o privilégio de aprender muito em um ambiente super legal! Além de desenvolver a criação de vários materiais como folders, banners, e-mail marketing, dentre muitos outros, pude também ter experiência na produção de textos e também no auxílio da produção de eventos.O mais interessante de tudo é que dentro da Usina o estagiário vai muito além da sua futura profissão, ele aprende muito sobre todas as áreas da Comunicação Social, além é claro de aprender muito sobre amizade e profissionalismo”.

Quem também estagiou na Usina de Ideias foi Rúbia Schwanke, que hoje é professora do curso de Comunicação. Ela também conta sobre o seu trabalho aqui, no ano de 1999:

“Foram 12 meses valiosíssimos para a minha jornada profissional. Afinal, era  a minha primeira experiência na área, a primeira grande oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos que eu estava adquirindo em sala de aula. Durante este período foram desenvolvidas atividades diversas para setores da universidade bem como entidades sem fins lucrativos de Ijuí. Entre as minhas atribuições estavam: o atendimento (atender os clientes, brifar o job); o planejamento (planejar ações e campanhas, dependendo da necessidade relatada); a negociação com os veículos (neste caso, negociar espaços para a inserção das matérias  que eram produzidas) e posterior clipagem das notícias; a criação (tanto de materiais gráficos quanto a produção de vídeos). Enfim, o estagiário da Usina de Ideias tem a oportunidade de passar por todos os setores que compreendem a atividade publicitária. Destaco também a presença dos professores, que a todo momento compartilham conosco a sua experiência, auxiliando para o amadurecimento das nossas competências profissionais. O estágio na Usina de Ideias contribuiu para a minha entrada no mercado de trabalho”.

Além de desenvolver atividades na Usina de Ideias, o estagiário também se envolverá com o Laboratório de Fotografia, realizando o controle de entrada e saída de câmeras e auxiliando nas aulas realizadas nos semestres.

Se interessou pela vaga? Então inscreva-se até o próximo domingo, dia 08 de março, no portal da Unijuí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s