Tem nova professora de Publicidade e Propaganda na área!

11006026_1058731867471093_1419927498_n

Assim como a professora Lara Nasi, que assumiu turmas na área de Jornalismo, outra professora ingressou no curso de Comunicação Social da Unijuí no primeiro semestre de 2015. Estamos falando de Márcia Almeida, que vai atuar como professora de Publicidade e Propaganda e atenderá neste semestre a turma de Criação e Produção Gráfica.

Vamos conhecê-la?

Usina: Você escolheu cursar Publicidade e Propaganda e fez parte da primeira turma de Comunicação Social da Unijuí. Como é voltar agora para o curso como professora?

Márcia: Sempre prestei muita atenção em propagandas, nas trilhas sonoras, imagens e o que representava para minha família e amigos, como isso influenciava a vida deles. Minha mãe adorava um anúncio das Casas Pernambucanas, lembro como ela prestava atenção e isso me fascinava. Iniciei na vida acadêmica em outro curso, mas tinha convicção de que queria cursar Comunicação Social, Publicidade e Propagada, para fazer parte daquele mundo mágico que eu percebia na propaganda. Quando o curso iniciou na Unijuí, não hesitei, fiz vestibular novamente e ingressei na primeira turma de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Voltar como professora do curso é marcante na minha vida profissional e também pessoal. Fui aluna da Unijuí na primeira turma de graduação em Comunicação Social, fiz especialização e mestrado na Instituição. De certa forma, é por em “prática” na docência a formação de excelência que conquistei aqui e reencontrar meus mestres e amigos.

Usina: Antes de se tornar professora, quais foram os teus passos na vida profissional?

Márcia: Antes da docência atuei em agências de propaganda: na criação, redação, atendimento e planejamento. Também atuei na área de marketing em Instituições de Ensino Superior. São mais de 20 anos atuando nas áreas de comunicação e marketing.

Usina: Quais são as tuas perspectivas como professora do curso?

Márcia: Primeiramente, fiz a escolha de estar na docência, isso me faz muito feliz e realizada. O aprendizado em sala de aula é algo ímpar. Especificamente no curso é um reencontro com a minha trajetória e as possibilidades são muitas, vejo desta forma. Pretendo contribuir também na pesquisa e extensão da Instituição.

Deixe um comentário

