Tem gente nova na Comunicação!

LaraÉ isso aí, tem gente nova na área! E não estamos falando apenas dos bixos, que ontem inciaram as suas jornadas no mundo acadêmico. Estamos falando da nova professora do curso Comunicação Social da Unijuí: Lara Nasi. Ela vai reforçar a equipe de professores e este semestre assume as turmas de Jornalismo Especializado, Produção de Texto II, Produção Multimídia II e Produção em Foto II.

Quer conhecer melhor a Lara? Então confira a entrevista que fizemos com ela, que também iniciou a vida acadêmica aqui na Unijuí:

Usina: Como surgiu o interesse pela área da Comunicação Social?

Lara: Na infância. Sempre gostei muito de rádio e, posteriormente, conforme fui melhorando as habilidades na escrita, decidi que queria ser jornalista. Nessa época eu devia ter entre nove e 10 anos e a partir de então participei de muitos concursos de redação. Quando estava no ensino médio, em função de minha proximidade com movimentos sociais, passei a me interessar também pelas questões relativas à democratização da comunicação e então tive certeza da escolha. Ingressei no curso de Comunicação Social – habilitação Jornalismo da Unijuí em 2003, assim que concluí o terceiro ano.

Usina: Como foi o caminho da graduação até voltar para a Unijuí como professora? Fale sobre você e conte como foi esse início…

Lara: Durante a graduação me envolvi em atividades de pesquisa e em estágios que foram fundamentais para as decisões que tomei após a conquista do diploma. Minha carreira profissional iniciou na rádio Unijuí FM, onde já havia atuado como estagiária. A partir de 2009, as escolhas profissionais me levaram a Porto Alegre, onde trabalhei com assessoria de imprensa política, no terceiro setor, e em um empresa pública na área da saúde. Paralelamente a isso, ingressei, em 2010, no Mestrado em Ciências da Comunicação na Unisinos, o que possibilitou uma imersão na pesquisa acadêmica que me fez ter certeza de que o caminho que eu queria seguir era o da pesquisa e da docência. Em março de 2014 comecei a atuar como professora substituta na Universidade Federal de Santa Maria (campus Frederico Westphalen) e agora, em 2015, tenho a felicidade de poder voltar à Unijuí como professora.

Usina: Quais são os planos futuros?

Lara: Os planos futuros são seguir me dedicando à docência e me envolver em atividades de pesquisa e extensão na Unijuí. Neste ano inicio também o doutorado em Comunicação na UFSM, e pretendo aliar a pesquisa às atividades desenvolvidas na instituição.

Usina: Qual a perspectiva para a atuação no curso de Comunicação Social da Unijuí?

Lara: As melhores possíveis, no plural mesmo. É maravilhoso estar retornando ao curso em que tive minha formação, reencontrar meus professores, poder trabalhar com eles, além dos colegas da rádio Unijuí FM, e demais colegas de outras áreas da instituição. Quero poder contribuir com o curso da forma como sinto que ele me preparou para a carreira profissional, para a pesquisa. É uma honra estar aqui.

Deixe um comentário

