Palestra na Unijuí destaca pesquisa sobre Jovem e Consumo Midiático

Nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 20h, na sala COM 04 – câmpus Ijuí, Nilda Jacks e Mariângela Toaldo, professoras e doutoras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, estarão na Unijuí para apresentar a pesquisa “Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência”. O foco do trabalho foi a análise das práticas dos jovens brasileiros na internet.

O evento também é destinado ao lançamento de dois livros pelas professoras. As produções podem ser adquiridas, cada uma, por 40 reais:

Meios e Audiências II: a consolidação dos estudos de recepção do Brasil:

meios-e-audiencias-ii

Coordenado e organizado por Nilda Jacks, apresenta um mapeamento realizado na primeira década dos anos 2000 sobre os estudos de recepção no Brasil, por uma equipe de pesquisadores. Ao aprofundar e ampliar os estudos sobre a recepção produzidos na década de 1990, o volume é o resultado de uma minuciosa análise das teses e dissertações no âmbito da pós-graduação em comunicação, voltadas ao estudo da relação entre as pessoas e os meios de comunicação social.

Brasil em números: dados para pesquisas de comunicação e cultura em contextos regionais

capa-brasil-em-nc3bameros-cc3b3pia

Organizado por Mariângela M. Toaldo e coordenado por Nilda Jacks, é fruto do trabalho da Rede Brasil Conectado, grupo formado por pesquisadores de universidades de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. O levantamento de dados apresentado identifica os contextos estaduais que permitiram desenvolver um estudo nacional sobre consumo midiático entre jovens brasileiros em tempo de convergência. O material contempla um resumo de informações sobre a história, economia, geografia, educação, cultura, religião, renda, demografia, tecnologia, estrutura midiática tradicional e digital. Esses dados são oriundos de fontes secundárias e primárias. A intenção é compartilhar um panorama com pesquisadores da comunicação e áreas afins, calcado em dados que podem contribuir para um maior conhecimento das diferentes realidades que constituem o Brasil, caracterizando seus contextos e suas diferenças, de acordo com as etapas de desenvolvimento de cada região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s