De olho nas categorias do Festicom

Cartaz Menor

Na semana passada começaram as inscrições para a mostra competitiva do Festicom. Fique ligado no prazo. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto. Para te dar uma ajudinha, extraímos do regulamento algumas informações.

A mostra competitiva conta com quatro categorias: Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Produção Transdisciplinar em Comunicação. Cada categoria é subdividida em modalidades correspondentes à natureza dos trabalhos experimentais, caracterizadas pela especificidade de mídia, linguagem, suporte, etc. Vale ressaltar que só serão aceitos trabalhos produzidos entre o primeiro semestre de 2013 e setembro de 2014, que não tenham sido premiados em outras edições do Festicom. Fique atento também à quantidade de trabalhos. Cada aluno poderá inscrever até três trabalhos por modalidade, mas a mesma peça não pode estar concorrendo em mais de uma modalidade.

Se você tem algum trabalho e gostaria de inscrevê-lo na mostra competitiva, verifique as categorias:

I – Jornalismo (para alunos de Jornalismo)

  1. Produção em áudio (programa de rádio, boletim, etc.);
  2. Produção em vídeo (telejornal, matéria, documentário, etc.);
  3. Produção em foto (foto documental, foto-reportagem, etc.);
  4. Produção em texto (notícia, reportagem, crônica, jornal-laboratório, etc.);
  5. Produção multimídia (site, blog, ação de comunicação/jornalismo, exposição, etc.).

II – Publicidade e Propaganda (para alunos de Publicidade e Propaganda)

  1. Campanha publicitária;
  2. Áudio publicitário (jingle, spot, etc.);
  3. Vídeo publicitário (comercial, programete, etc.);
  4. Fotografia publicitária;
  5. Publicidade gráfica (anúncio, cartaz, outdoor, folder, etc.);
  6. Publicidade em meios digitais (facebook, hotsites, etc.);
  7. Publicidade em meios alternativos (criação para banheiros, elevadores, ações, etc.).

III – Relações Públicas (para alunos de Relações Públicas e Comunicação Organizacional)

  1. Planejamento e organização de evento (avulso);
  2. Projeto de assessoria de comunicação – empresarial, governamental ou terceiro setor (avulso);
  3. Veículo de comunicação interna e/ou externa impresso ou digital (boletim, jornal mural, newsletter, etc.);
  4. Produção em vídeo (avulso);
  5. Fotografia institucional (produto, arquivo, campanha, evento, etc.).

IV – Produção Transdisciplinar em Comunicação (para alunos de qualquer habilitação em Comunicação)

  1. Comunicação digital (blog, site, portal, fotolog, fanpage, etc.);
  2. Produção de Imagem (fotografia artística ou documental, charge, caricatura, ilustração, etc.);
  3. Comunicação experimental em vídeo (documentário, videoclipe, etc.);
  4. Comunicação experimental em áudio (rádio-novela, programete, etc.);
  5. Minha primeira produção* (avulso).

*A categoria ‘Minha primeira produção’ é exclusivamente destinada aos alunos que ingressaram no curso de Comunicação Social em 2014, sendo excluídos os estudantes que trancaram a faculdade e retornaram nesse ano. A categoria compreende os trabalhos produzidos no primeiro e segundo semestre do curso, nos componentes curriculares comuns para todas as habilitações.

E não esqueça! Para participar da mostra é preciso entregar a ficha de inscrição preenchida e os trabalhos em CD ou DVD para a secretária do curso de Comunicação Social, Liane Van Der Ham Rapachi, no DACEC. Os valores são os seguintes: para inscrever um trabalho o custo é de R$ 10 (dez reais), dois o valor é de R$ 15 (quinze reais). A cada trabalho inscrito a mais é acrescido R$ 3 (três reais).

Para mais informações dê uma espiadinha no regulamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s