Em agosto tem Festival de Cinema em Santo Ângelo

10404159_251228971738737_7919043589192251190_n

Você que tem interesse em inscrever suas produções em vídeo em festivais, não perca esta chance. Até o dia 08 de agosto você pode confirmar sua participação na 3° edição do Festival de Cinema de Santo Ângelo – Curta Metragem. O evento acontece de 20 a 22 de agosto na sede social do Clube Gaúcho. O candidato deverá preencher e entregar a ficha de inscrição e duas cópias do vídeo em DVD na secretaria do Clube. Quem não residir em Santo Ângelo pode enviar a ficha de inscrição e a produção para o Clube Gaúcho pelo correio: Rua Bento Gonçalves, nº 915 – Centro – CEP: 98801-700 – Santo Ângelo/RS. Alunos do curso de Comunicação Social da Unijuí podem trazer o material até a Usina de Ideias para fazermos o encaminhamento. Os filmes devem ter duração máxima de 20 minutos (incluindo os créditos) e devem respeitar a classificação indicativa de 12 anos para exibição ao público.

Serão selecionados cerca de 20 filmes, aproximadamente 420 minutos para compor a mostra do Festival. As produções deverão seguir critérios de qualidade artística e técnica. O júri que avaliará os filmes será composto por profissionais das áreas de cinema, teatro, música, fotografia, letras, edição e cultura.

São 11 as categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Local, Melhor Ator e Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Música Original, Melhor Fotografia, Melhor Documentário, Melhor Animação e Melhor Filme do Júri Popular.

Os vencedores serão premiados com a estatueta cisne de ouro. Mais informações podem ser obtidas no site do evento. A inscrição é gratuita.

Premiações:

Produções de alunos da Unijuí já foram destaques no evento. Na segunda edição, realizada em novembro de 2012, quatro trabalhos foram premiados nas seguintes categorias:

Melhor Roteiro: “Pelas Mãos do Gaiteiro” – Murian Cesca – São Luiz Gonzaga-RS

Melhor Fotografia: “Bruxas” – Marcelo de Morais Fernandes – São Luiz Gonzaga-RS

Melhor Documentário: “No Curso dos Sonhos” – Emerson Scheis – São Luiz Gonzaga-RS

Melhor Filme do Júri Popular: “Comunicação Rural na Capital das Missões” – Cristina Xavier Noal – Santo Ângelo-RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s