“Decadas.pl”: no ritmo do rock

Divulgação - Unijuí FM

Divulgação – Unijuí FM

Os intercambistas poloneses Karolina Szwaj e Krysztof Kamil Jastrzebski, que desembarcaram em solo brasileiro no início deste semestre, vão adicionar ainda mais rock internacional às noites de sábado da rádio Unijuí FM. Os estudantes vão apresentar quatro programas relacionando a história da Polônia com o rock produzido no país. A abordagem terá foco nas mais importantes modas, bandas e canções dos últimos 50 anos da música polonesa.

A ideia do programa, de acordo com Krysztof, surgiu após uma entrevista na Unijuí FM. A vontade de compartilhar um pouco da cultura polonesa foi essencial. “Pensando na forma do nosso programa, veio a ideia de colocar tudo em ordem cronológica, porque em cada década alguma coisa estava mudando na música polonesa. Queríamos também adicionar ao nome do programa um fator de relação com a Polônia, assim surgiu “Decadas.pl””, explica Krysztof.

Perguntado sobre a relação entre o rock polonês e o rock brasileiro, ele diz acreditar que nos dois países existe “aquela moda de voltar à fonte dos sons de rock. As bandas tentam tocar um som mais cru, como foi há vinte, trinta anos atrás”. Para ele, a busca de inspirações em momentos da história do rock também é algo em comum.

A produção, apresentação, pesquisa e seleção musical estão a cargo dos intercambistas. Confira a primeira edição do “Decadas.pl” neste sábado, a partir das 20h, na Unijuí FM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s