Documentário “21 – Os anos que não foram escritos” será exibido na UERGS

21 - Os anos que não foram escritosNa próxima segunda-feira, dia 07 de abril, a exibição do documentário “21 – Os anos que não foram escritos”, produzido pelos jornalistas formados na Unijuí, Emerson Scheis e Pâmela Moraes, será o ponto de partida para um debate sobre o regime militar em São Luiz Gonzaga, promovido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS. A produção aborda os principais fatos ocorridos no município durante o regime militar, e que não constam nos livros de história. Vários assuntos são retratados, como censura, repressão, inquéritos policiais militares e o cenário político. O vídeo reúne personagens que vivenciaram a ditadura militar e leva à reflexão sobre a busca da verdadeira democracia.

A exibição acontece a partir das 19h30, no auditório da UERGS/São Luiz Gonzaga. O debate sobre o assunto acontece após a exibição do documentário.

Documentário foi exibido na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

Documentário foi exibido na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

 50 anos do golpe – Na terça-feira, dia 1º de abril, o vídeo foi exibido na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga para lembrar os 50 anos do golpe militar no Brasil. A exibição em São Luiz Gonzaga contou com a participação de jovens, adultos, e de pessoas que vivenciaram de perto a ditadura militar e que tiveram suas histórias contadas na produção. O público presente participou com depoimentos e impressões sobre o trabalho.

Emerson Scheis explica que a iniciativa de realizar o trabalho, produzido durante a graduação em Jornalismo na Unijuí, ocorreu pela “curiosidade em saber que fatos se sucederam em âmbito local durante um período ainda nebuloso da história do país”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s