Trabalho de repórter na pele de um amante do rock and roll

Filme da história de um jovem repórter e sua relação com bandas de rock dos anos 70

Filme da história de um jovem repórter e sua relação com bandas de rock dos anos 70

Dirigido por Cameron Crowe, no ano de 2000, o filme Quase Famosos (Almost Famous) foi rodado nos EUA com cenário dos anos 70 e inspirado na adolescência do diretor, que aos 15 anos trabalhou para a revista Rolling Stone e acompanhou a turnê do Led Zeppelin.

O personagem William Miller (Patrick Fugit), apaixonado pelo rock’nroll, escreve para pequenas revistas de Los Angeles, até que conhece o crítico musical Lester Bangs (Phillip Seymour Hoffman), que lhe dá algumas dicas de trabalho e das oportunidades de trabalhar em revistas maiores, como a Cream. Willie é barrado ao tentar acompanhar uma apresentação do Black Sabbath, porém é auxiliado pelos garotos da pequena banda Stillwater, iniciando assim laços de amizade com eles. Ele propõe então a produção de um artigo sobre a banda para acompanhar sua turnê que tende a ser um sucesso do rock. A aventura lhe proporciona aprendizados, aliados a problemas com drogas, relações com os músicos e a imprensa.

O filme foca na atuação de Willie como repórter, fazendo gravações e entrevistas ao longo da turnê. Porém, quanto mais se envolve com a banda, mais vai perdendo a objetividade do seu trabalho e passando a fazer parte do universo musical do rock. É uma ótima sugestão para os fãs de rock’nroll, pois possui trilha sonora incluindo Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, entre outros. E, para aqueles que querem ser jornalistas, traz uma visão nostálgica e apaixonante da época, mostrando a proximidade com o artista e seu envolvimento no trabalho.

Texto: Laís Dahmer

barra ok

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s