Brasil: o país das mídias

Midias-Sociais

Segundo informações do site Canaltech, o Brasil está emergindo no setor das mídias sociais e já alcança números positivos, chegando perto dos patamares de países como os Estados Unidos.

Um relatório feito recentemente pela eMarketer aponta que 79% dos usuários de internet no Brasil estão presentes nas mídias sociais. No facebook são 76 milhões de usuários, número que fica abaixo apenas dos Estados Unidos e da Índia. Diariamente são 47 milhões de brasileiros acessando o facebook, colocando o Brasil na segunda posição no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos.

A situação do Brasil como a “terra das mídias sociais”, segundo Ryan Holmes (pesquisador/empresário de mídias e fundador da HootSuite),  se deve à saturação das mídias sociais nos Estados Unidos, barreira eletrônica para o acesso de redes sociais na China e o estágio ainda inicial da internet na Índia.

A classe média cresceu nas últimas décadas, com este processo a iniciativa é aumentar a quantidade de pessoas conectadas na rede. Os esforços do governo alcançaram 100 milhões de pessoas conectadas. Até 2016, a estimativa é que 80% das pessoas estejam utilizando redes sociais.

No Brasil, as mídias sociais são a grande atração da internet. O brasileiro gasta 36% do seu tempo acessando as plataformas digitais. Mesmo com este aspecto positivo, a publicidade digital ainda não está sendo muito aproveitada. Este segmento responde apenas 10,6% do mercado da publicidade no país, sendo que a nível mundial esse valor equivale a 19,8%. A estimativa é de que esse tipo de serviço aumente até o final de 2014. Há dois anos, os gastos eram de U$ 12,8 milhões e a estimativa é de que chegue a U$ 132,9 milhões este ano.

A diminuição da força das mídias em outros países e o aumento de investimentos do setor no Brasil contribuí para o país ser considerado a terra das mídias sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s