Arte e movimento em exposição

frenteNesta terça-feira, a partir das 19h30, será aberta a exposição dos 10 anos da Cia Cadagy. A exposição pode ser visitada na Sala Java Bonamigo, Prédio J – sala 1, no câmpus Ijuí. A mostra é composta por fotografias que retratam atividades como dança, luta e ginástica, que são realizadas há 10 anos pelo grupo.

A Cia Cadagy teve seu início a partir de práticas pedagógicas na disciplina de Ginástica I e Ginástica II, do Curso de Educação Física. O desenvolvimento das práticas permitiu o surgimento de coreografias produzidas pelos acadêmicos. Em 1999, após apresentações em escolas, surgiu o Projeto Ginástica Acrobática.

A partir de 2003, com o incremento de danças e capoeira, o grupo passa a se chamar Cia Cadagy de Ginástica Geral e passa a fazer parte do Departamento de Pedagogia com diversas apresentações no Estado e em Santa Catarina. Esse fato chamou a atenção da Reitoria, que solicitou que o projeto Cadagy integrasse os projetos culturais da instituição, juntamente com o Teatro e o Coral.

No ano de 2006, com o nome Cia Cadagy/Unijuí, o grupo passa a fazer parte da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (VRPGPE) da Universidade. A Cia Cadagy conta atualmente com 45 integrantes. Essa história você pode conferir na exposição.

Preto e Branco – Por falar em Cadagy, na noite de segunda-feira, dia 02, aconteceu a belíssima apresentação do Projeto Experimental “Um Olhar em Preto e Branco”, desenvolvido pelas alunas Ariane Klein, Carolina Behling e Jassiara Morais, com orientação da professora Silvia Frantz. As fotos expostas no evento fazem parte da exposição da Sala Java.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s