Marcas na rede

Como manter uma boa imagem da marca na internet? Fazer boas postagens, monitorá-las, criar estratégias para atingir seu público-alvo e dar atenção a ele, são pontos fundamentais para uma boa imagem da marca.

No mês passado, o curso de Comunicação Social promoveu duas palestras em que a pauta era o uso das mídias sociais. Como você conferiu nas postagens sobre as palestras dos ex-alunos da Unijuí, Augusto Salla e Jean Patrick Joris, atualmente as redes sociais se constituem em um vínculo essencial entre empresa e o público consumidor.

Para conquistar e manter o público, não basta apenas ter argumento, é preciso ter criatividade. O social media, profissional que atua nesse segmento, precisa estar preparado para todo o tipo de situação, pois o consumidor é exigente e quer uma resposta convincente e rápida.

O humor inteligente é um dos artifícios utilizados pelas marcas no relacionamento com o cliente. O banco Santander, por exemplo, entrou na onda do cliente e com bom humor respondeu as questões levantadas por ele.

1150243_495283887233095_2012804477_n

Outro bom exemplo é do banco Itaú, que também entrou na brincadeira surpreendendo com uma resposta criativa.

1379746_521110967983720_223166549_n

No entanto, não são apenas os bancos que têm se aprofundado em atendimento criativo ao consumidor, empresas como Ponto Frio, Netflix e Coca-Cola também utilizam esta prática, conquistando assim os clientes.

Boas práticas a serem observadas e absorvidas pelos comunicadores, mas é preciso ter em mente que somente com um bom planejamento estratégico será possível atingir seu público efetivamente, e formar os verdadeiros fãs da marca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s