Aluna do curso tem relatório selecionado ao Prêmio CNPq 2013

talita perfilEm mais uma oportunidade, o talento e a competência dos alunos do curso são evidenciados.

Desta vez, o destaque é na área da pesquisa. A acadêmica do 7º semestre do curso de Jornalismo, Talita Mazzola,  bolsista de iniciação científica do projeto “Mídia e sociedade: o direito à informação”, teve seu relatório anual de pesquisa selecionado pela Unijuí para concorrer ao Prêmio Destaque CNPq 2013.

Talita explica que esta é a primeira fase, foi a avaliação interna da universidade: “Conforme o regulamento, as instituições de ensino devem indicar os seis melhores relatórios da instituição, sendo três de iniciação científica e três de iniciação tecnológica, o meu foi um desses selecionados”.

O próximo passo será a avaliação dos trabalhos por uma comissão do CNPq, em que os relatórios serão julgados a partir dos seguintes critérios: mérito, relevância e qualidade (40); originalidade e inovação (30); histórico escolar (15) e perfil, atuação e atribuições do bolsista (15). O resultado será divulgado até o dia 29 de novembro no site destaqueict.cnpq.br.

O projeto de pesquisa desenvolvido pela acadêmica é vinculado ao Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí. Segundo Talita, o estudo é voltado à análise da cobertura dos direitos humanos tanto em âmbito local, como estadual, nacional e internacional. Nessa primeira etapa do projeto a pesquisa deu ênfase à análise de dois veículos de comunicação impressos: o Jornal da Manhã, representando o local/regional e o Zero Hora, representando o Estado.

Foi a partir dos resultados dessa pesquisa que foi composto o relatório da primeira fase do projeto. “Fiquei bastante surpresa, mas também muito contente. A concorrência é com o Brasil todo, por isso tento ser realista (risos), mas já fico muito feliz em ter sido selecionada pela própria universidade”, comenta a bolsista.

Talita está concorrendo a um prêmio no valor de R$7.000,00; uma bolsa de Mestrado e uma viagem com transporte e hospedagem para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2014.

Só nos resta parabenizá-la pela conquista e desejar boa sorte na próxima fase.

Anúncios

Uma resposta em “Aluna do curso tem relatório selecionado ao Prêmio CNPq 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s