El Festicom inicia amanhã

SELO 1Chegou a hora, pessoal. Nesta quarta-feira, dia 25, no Auditório da Sede Acadêmica, a partir das 19h10min, terá início a 13ª edição do tradicional Festival da Comunicação, o Festicom. A primeira noite da programação vai contar com uma palestra do jornalista Jean Patrick Joris, que vai abordar o tema “Marketing de conteúdo nas mídias sociais”.

Jean é egresso do curso de Comunicação Social da Unijuí, formado em 2010. Há pouco mais de dois anos participou de uma seleção de emprego pelo Twitter e assumiu a função de assessor de imprensa na Fabulosa Ideia, agência de comunicação de Porto Alegre. Na empresa, já trabalhou na promoção de marcas como Seven Boys, Spirito Santo, Honda Kaizen e Ecotelhado. Hoje, a Fabulosa Ideia divulga marcas como Ouro e Prata, Elegance, Crédito Real, Hugo Beauty e Estagiar, entre outros.

Em sua carreira como jornalista ele trabalhou na assessoria de comunicação interna da Cotripal, em Panambi, foi também estagiário na Agência Experimental de Comunicação – Usina de Ideias, assessor de comunicação na Estação da Mata e fez parte da equipe da agência de comunicação Terra Vermelha, de Ijuí. “Durante a graduação procurei cursar uma série de cadeiras desses cursos em paralelo à graduação em Jornalismo. Acredito que quanto mais completo for o profissional de comunicação, melhor é recebido pelo mercado. Como sempre gostei muito de comunicação corporativa, acabei me direcionado para a atuação no marketing”, explica o jornalista.

Segundo ele, o setor de mídias sociais é um reflexo da cultura digital, que é orgânica e evolui com a utilização das pessoas. A partir de tais reflexões, Jean pretende contar um pouco para os acadêmicos do curso de Comunicação Social sobre a sua experiência na área, “abordando dicas criativas e usando exemplos do dia a dia na Agência, de conteúdo e campanhas promocionais até gestão de crises e posicionamento de marca”, salienta.

Em paralelo a palestra, serão expostos os trabalhos inscritos na Mostra Competitiva do Prêmio Festicom 2013. A programação continua na quinta-feira, 26, com o “Ciclo de Debates Radiofônicos: 90 anos de rádio no Brasil – tendências e perspectivas na região”, e na sexta-feira, 27, com a divulgação dos vencedores do Prêmio Festicom 2013. A entrada, nos três dias de programação, é gratuita.

Contagem regressiva, galera. Procure seu sombrero e arriba, a festa está prestes a começar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s