Festicom 2013 acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro

Festicom 2013 terá programação composta por palestras, exposição e premiação de trabalhos produzidos no curso de Comunicação Social

            CARTAZ NOVO

                 De 25 a 27 de setembro acontece o tradicional Festival da Comunicação, o Festicom. A programação da 13ª edição do evento é composta por palestra, debates e pela premiação dos melhores trabalhos inscritos na Mostra Competitiva. O Festival é promovido pelo curso de Comunicação Social da Unijuí e pela Agência Experimental de Comunicação – Usina de Ideias, com o apoio do Diretório Acadêmico (Dacom).

        “Marketing de conteúdo nas mídias sociais” será o tema da palestra inaugural do Festicom, com Jean Patrick Joris, coordenador de planejamento na agência de comunicação Fabulosa Ideia, de Porto Alegre. Jean é egresso do curso, formado em 2010. Nesta primeira noite da programação também será realizada uma mostra expondo os trabalhos inscritos no Festicom. O objetivo, segundo a professora do curso de Relações Públicas da Unijuí Marcia Formentini, é valorizar todas as produções participantes do festival, independentemente de premiações, tornando público o talento e a qualidade dos trabalhos dos acadêmicos.

      No dia 26, a programação estará voltada para o Ciclo de Debates Radiofônicos: 90 anos de rádio no Brasil – tendências e perspectivas na região. A temática abordada será “Novas Tecnologias e Formação do Público Ouvinte”. A palestrante será a professora Dra. Débora Cristina Lopes, da UFSM – Câmpus Frederico Westphalen. Participam do debate os radialistas Elano Beckman (UNIJUÍ FM) e Leandro Heck (Rádio Progresso AM). Além disso, na abertura do ciclo, haverá a apresentação do Projeto Experimental Rádio: Paixão e História, produzido por Katiúze Brill e Luana Costa como trabalho de conclusão do curso de Jornalismo na Unijuí, no 1º semestre de 2013. Para fazer a inscrição no Ciclo Radiofônico, basta enviar um e-mail para: usina@unijui.edu.br informando nome completo e a instituição/empresa de origem.

            A divulgação dos vencedores do Prêmio Festicom 2013 será na noite do dia 27 de setembro. Em seguida, tem início a tradicional festa de encerramento do Festicom, ao estilo mexicano, temática do Festicom deste ano, que foi criada pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unijuí na disciplina de Direção de Arte Avançada.

            Os três dias de programação do Festicom acontecem no Auditório da Sede Acadêmica da Unijuí, a partir 19h10min, com entrada franca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s