O prazo está terminando… Ándale!

Arriba, arriba, minha gente! Pois amanhã é o último dia para você realizar a sua inscrição no Festicom 2013. Você ainda não inscreveu o seu trabalho? Por quê? Como diz o célebre personagem “Seu Madruga”: “O que que foi, que que foi, que que há?” Ándale, e não perca essa oportunidade caliente de mostrar o seu talento e a sua criatividade para toda a comunidade acadêmica. Mas fica ligadinho para não tropeçar nessa competição. Comece fazendo direitinho a sua inscrição. Confira com atenção todas as categorias e modalidades, e se agilize para inscrever trabalhos.

seu madruga festicom

Para te dar uma “mãozinha”, extraímos do regulamento algumas informações super necessárias para que você realize sua inscrição. Entre elas é que o Prêmio Festicom é dividido em quatro categorias: Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Produção Transdisciplinar em Comunicação. Cada categoria é subdividida em modalidades correspondentes à natureza dos trabalhos experimentais, caracterizadas pela especificidade de mídia, linguagem, suporte, formato, serviço etc. Na 13ª edição do evento, houve modificações no regulamento, entre elas está a redução no número de modalidades. Assim, no total são 21 modalidades diferentes para você inscrever o seu trabalho.

Fique atento a mais alguns detalhes: só poderão se inscrever alunos devidamente matriculados nas habilitações referentes às categorias, exceto na categoria ‘Produção Transdisciplinar em Comunicação’, em que todos os alunos de comunicação podem se inscrever. Além disso, você pode concorrer com o número de trabalhos que desejar, desde que a mesma peça não esteja concorrendo em mais de uma categoria. Mas é preciso atenção, pois cada acadêmico só pode inscrever 2 trabalhos por modalidade. Para ficar mais claro, confira na lista abaixo todos os itens e identifique onde seu (s) trabalho (s) se inserem:

 I – Jornalismo (para alunos de Jornalismo)

 1.         Produção em áudio (programa de rádio, boletim etc.)

2.         Produção em vídeo (telejornal, matéria, documentário etc.)

3.         Produção em foto (foto documental, foto-reportagem etc.)

4.         Produção em texto (notícia, reportagem, crônica, jornal-laboratório etc.)

5.       Produção multimídia (site, blog, ação de comunicação/jornalismo, exposição etc.)

 II – Publicidade e Propaganda (para alunos de Publicidade e Propaganda)

 1.         Campanha publicitária

2.         Áudio e vídeo publicitário (comercial, jingle, spot, programete etc.)

3.         Fotografia publicitária

4.         Publicidade gráfica (anúncio, cartaz, outdoor, folder etc.)

5.       Publicidade em meios digitais e alternativos (facebook, hotsites, criação para banheiros, elevadores, ações etc.)

III – Relações Públicas (para alunos de Relações Públicas e Comunicação Organizacional)

 1.         Planejamento e organização de evento (avulso)

2.         Projeto de assessoria de comunicação – empresarial, governamental ou terceiro setor (avulso)

3.         Veículo de comunicação interna e/ou externa (boletim, jornal mural, newsletter, etc)

4.         Produção em vídeo (avulso)

5.         Fotografia institucional (produto, arquivo, campanha, evento, etc)

IV – Produção Transdisciplinar em Comunicação (para alunos de qualquer habilitação em Comunicação)

1.         Produção de imagem (fotografia artística ou documental, charge, caricatura, ilustração etc.)

2.         Comunicação digital (blog, site, portal, fotolog, fanpage etc.)

3.   Comunicação audiovisual (rádio-novela, documentário, videoclipe etc.) (avulso)

4.         Plano de comunicação integrada (conjunto/série)

5.         Minha primeira produção* (avulso)

6.         Artigo (avulso)

*A categoria ‘Minha primeira produção’ é exclusivamente destinada aos alunos que ingressaram no curso de Comunicação Social em 2013, sendo excluídos os estudantes que trancaram a faculdade e retornaram nesse ano. A categoria compreende os trabalhos produzidos no primeiro e no segundo semestre do curso, nos componentes curriculares comuns para todas as habilitações.

Dê uma espiadinha no regulamento completo e fique por dentro de todas as regrinhas para inscrever trabalhos no El Festicom 2013! E não se esqueça: as inscrições devem ser feitas no DACEC, com as secretárias Liane Van Der Ham Rapachi ou com a Luciene Ferrari. Preencha a ficha de inscrição e se se envolva nessa trama!

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