Mateus Tamiozzo: ninguém segura esse jornalista!

400375_10200324575851975_1502686224_nSempre ligado nos concursos que rolam na área, o acadêmico do 8º semestre do curso de Jornalismo da Unijuí, Mateus Andriguetto Tamiozzo, foi selecionado para participar do 24º Curso Estado de Jornalismo. O acadêmico foi um dos 31 candidatos aprovados entre centenas de concorrentes. Uma oportunidade e tanto, já que, segundo Mateus, “o curso é uma vitrine, não só para oportunidades no próprio Grupo Estado, mas para outros veículos de comunicação do Brasil”.

O acadêmico, que já chegou duas vezes na fase final do Concurso Primeira Pauta promovido pelo Jornal Zero Hora, procurou ficar conectado ao site e às redes sociais de Focas do Estadão para ficar por dentro do período de inscrições. “O anúncio apareceu, eu me inscrevi. Fiz as provas online (português, inglês e conhecimentos gerais) e preenchi as fichas sobre interesse no curso. Revisei rapidamente alguns conteúdos antes de fazer as provas online”, conta Mateus.

Ele explica que depois desta primeira fase, foi a vez de viajar para São Paulo e realizar mais um teste de conhecimentos gerais e produção de texto jornalístico.  “Recebemos três matérias em inglês sobre o mesmo assunto e tínhamos que agregar em um texto de 20 linhas em português. Depois conhecemos a estrutura do Grupo Estado, eles anunciaram quem ficaria para a entrevista. O resultado veio na sexta-feira (16). Tem gente de todo o país na turma – e também um italiano (até por isso são 31 selecionados, e não 30, como estava previsto)”.

Dentre as oportunidades do curso está a visita por todas as editorias da redação do Estadão, “É a primeira experiência minha com um jornal do porte do Estadão, é outra realidade (um desafio e tanto). Vai ser um baita momento para aprender, questionar, praticar e conhecer, ter contato com jornalistas e editores do grupo”, afirma. Mateus destaca que já vinha acompanhando o Concurso, mas não teve a oportunidade de se inscrever, pois não cumpria o requisito de tempo de formação. “Agora deu certo”, ele comemora!

E põe certo nisso, não é mesmo? Mateus Tamiozzo vai passar cerca de 3 meses em São Paulo para realizar o curso. Vai conciliar a atividade também com a elaboração da sua monografia. A equipe da Usina de Ideias parabeniza o acadêmico pelo esforço, talento e persistência, desejando muita sorte neste passo de sucesso em seu caminho profissional! Valeu, Mateus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s