Publicidade: Luzes para a vida!

A publicidade a favor da vida. Não é uma frase aleatória não!

É a mais absoluta verdade. Fato na Coréia do Sul. Uma ação publicitária que gerou não só lucro mas, principalmente, resultou na diminuição das taxas de suicídio neste país. Mas, vamos compreender melhor esta história.

Segundo informações disponíveis no site da revista Exame, a Coréia do Sul é o país com a maior taxa de suicídio da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Este dado é justificado devido ao grande número de pessoas que se jogam da ponte Mapo, na capital Seul. Só nos últimos cinco anos, 108 já morreram neste local vítima de suicídio.

Esta situação está sendo revertida a partir do poder da publicidade. Isso mesmo. Para promover uma imagem de salva vidas, o Seguro Samsung resolveu transformar a Ponte da Morte em Ponte da Vida.

Como? Instalando luzes com sensores que acendem quando as pessoas passam pela ponte iluminando frases inspiradoras como “Vá ver as pessoas de quem você sente saudade”, “Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”, “Como você gostaria de ser lembrado?”.

size_590_Cheil_Bridge_Of_Life_2

A Samsung, desta forma, apostou em uma solução criativa que fez as pessoas pensarem duas vezes antes de executarem o ato mortal. Ficou curioso para saber o resultado desta ação? Então, presta atenção: a taxa de suicídio diminui 85% em menos de 1 ano após ação da Samsung na ponte (que começou em 2011). Nada mais justo, então, que a campanha fosse premiada em Cannes em 2013, não é mesmo? E foi isso que aconteceu!

Essas e outras ações evidenciam o poder da criatividade publicitária. Um poder efetivamente subjetivo, capaz de mobilizar, encantar, vender, identificar e promover, inclusive, a própria vida.

Informações retiradas do site da Revista Exame.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s