“Térmica e Cambona” a cultura gaúcha pautando as produções audiovisuais do curso

Continuando a ideia de contar um pouquinho sobre as produções audiovisuais que estão sendo desenvolvidas no curso de Comunicação Social da Unijuí desembarcamos em uma história prá lá de gaúcha, tchê!

É o vídeo “Térmica e Cambona” produzido pelos alunos do curso de jornalismo da Unijuí, em Linguagem em Telejornalismo II, no 2º semestre de 2012, sob orientação do professor Celestino Perin e edição de Célio Ferrazza.

Integrante da turma, Sandro Taborda de Almeida explica que “a proposta do vídeo é mostrar os dois lados da cultura gaúcha, ou seja, mostrar como é a vida dos gaúchos que não curtem a cultura tradicionalista”.

Segundo ele, o vídeo “Térmica e Cambona” revela pontos e contra-pontos da cultura gaúcha, ilustrando como vivem os tradicionalistas do campo e os da cidade, quais as diferenças entre o preparo do churrasco tradicional e o churrasco de apartamento, assim como acontece com o chimarrão.

Participaram desta produção, os alunos: Andrei Fucilini, Aline Borgmann,  Deise Tolfo, Katiuze Brill, Juliano de Almeida, Sandro Taborda de Almeida e Thomás Silvestre.

Mas que tri legal, né? Que tal agora assistir este vídeo-documentário com a cara do Rio Grande do Sul?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s