Amanhã e sempre: muito rock and roll

O que o rock representa na sua vida? De que forma ele faz parte dela?

Para muitos, o rock and roll é tudo: amor, inspiração, vida, sucesso. Para os apaixonados pelo rock amanhã é um dia especial, afinal, dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock. A data tem a cara desse estilo musical, afinal, foi instituída devido a movimentos com causa social explícita.

Nesse dia, em 1985,o cantor Bob Geldof, da banda Boomtown Rats, organizou o Live Aid, show que reuniu diversos cantores do rock mundial. O ritmo principal: a solidariedade. A ideia era arrecadar fundos para minimizar a pobreza na África. Em apenas 16 horas de show, o Live Aid conseguiu acumular cerca de 100 milhões de dólares. Duas décadas depois, em 2005, Bob organizou uma nova edição para o Live, com ainda mais colaboradores. O objetivo dessa vez era mobilizar o G8 a perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria no mundo.

Bem, depois de tantas iniciativas, decidiu-se marcar este dia como o dia mundial do rock, já que com tais ações o rock se concretizou como instrumento social, ritmo comprometido com a música e com a sociedade. Com sentido, conteúdo, valor e destaque, o rock and roll é demais!

O município de Ijuí está ligadinho nisso. Por isso, amanhã, você está convidado a comemorar na Praça da República o Dia Mundial do Rock. O ingrediente principal do evento é muito, mas muito rock, com bandas locais super talentosas e que também amam música boa e de qualidade. Entre nesse ritmo!

post dia do rock

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s