Programação do II Educom Sul contemplará oficinas, conferências e mesas temáticas

Evento irá receber palestrantes e oficineiros de diversos lugares do país, como São Paulo e Bahia.

imagem-educom-sul-ok-jpg1372188295A segunda edição do Encontro de Educomunicação da Região Sul, o II Educom Sul, que acontece nos dias 27 e 28 de junho na Unijuí, já está com todas as atrações confirmadas. “As perspectivas são as melhores possíveis. Temos a Conferência e as Mesas Temáticas confirmadas, e muito trabalho pela frente. É tradição da Unijuí receber bem os participantes”, garante a coordenadora do evento, professora Drª Vera Raddatz.

No primeiro dia do evento (27/06), além da cerimônia de abertura, acontece a primeira Mesa Temática, das 10h30 às 12h, que vai discutir o tema “Comunicação e Educação para a cidadania”. Durante a tarde ocorrerão as apresentações de trabalhos, relatos de experiência e trabalhos científicos inscritos no evento. À noite, a partir das 19h30, o professor Dr. Ismar de Oliveira Soares, desenvolve a Conferência “Educomunicação para os Direitos Humanos”.

No dia 28, a programação começa com a Mesa Temática “Educação para os Direitos Humanos”. A Mesa terá início às 8h30. Ela contará com a presença dos seguintes debatedores: Prof. Dr. Sólon Eduardo Annes Viola, Prof. Dr. Paulo Fensterseifer e Deputado Jéferson Fernandes. Em seguida, às 10h30, inicia a segunda Mesa Temática “Comunicação e Educação: os sujeitos, as tecnologias e os desafios na sala de aula” que contará com a presença da professora Drª Rosa Maria Bueno Fischer, da Jornalista Luciane Moura, e da professora Drª Andreia Machado Oliveira. A mediação será realizada pela professora Drª Helena Copetti Callai. No intervalo entre uma mesa e outra, o público vai conferir atividades culturais.

Na tarde deste dia, encerra-se a apresentação dos trabalhos e ocorrem as atividades em torno das 11 oficinas que contemplam os temas: Uso Pedagógico do Tablet; Fotografia; Mídias Sociais; Audiovisual; Jornal; Fanzine, Radio Web – Software livre Audacity; Desenho em quadrinhos; Website; Blog. Estas oficinas serão desenvolvidas pela equipe da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A décima segunda oficina “O folclore em sala de aula”, será ministrada pelo professor Doutorando Antônio Nolberto de Oliveira Xavier, da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, Ilhéus/BA.

O II Educom Sul é um encontro de estudo, debate, compartilhamento e intercâmbio de práticas e pesquisas entre professores, pesquisadores e estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tendo como perspectiva a temática da educomunicação e dos direitos humanos. A programação do evento vai ser realizada no câmpus de Ijuí.

Para a realização do evento, a Unijuí conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC-RS) e da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom).

A programação completa pode ser conferida aqui:

http://migre.me/fb4lO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s