No embalo da Roda Gigante

Notícias. Mixtapes. Entrevistas. Resenhas. Shows. Tudo isso e muito mais você vai encontrar no mais recente portal criado por dois estudantes de Comunicação Social da Unijuí: o Roda Gigante. Foi a partir de conversas informais que os idealizadores deste Projeto (José Valduga, João Pedro Van Der Sand e seus colaboradores)  resolveram trabalhar em torno de uma paixão em comum: a música! O título do site nasceu inspirado na ideia de um grande círculo, lembrando uma roda que gira no gigante mundo dos ritmos musicais.

PRINT DO SITE RODA GIGANTE

Segundo um dos idealizadores, João Pedro Van der Sand, o objetivo é ser um site de notícias de música. Aliado a isso, também se tem a ideia de movimentar o cenário local, valorizando as bandas e eventos de Ijuí e região, “a proposta é unir jornalismo e opinião de uma forma bem consciente. O site divide bem essas duas atividades: as postagens de opinião vão assinadas pelo autor, sejam os editores ou os colunistas, enquanto as postagens sem assinaturas expressam a posição do Roda Gigante, a partir de uma postura mais jornalística”, explica João, estudante do curso de Jornalismo da Unijuí.

A produção de conteúdo está nas mãos dos idealizadores do site, que são editores, repórteres, redatores, webdsigners, tudo ao mesmo tempo. Além disso, “estamos montando um time de colunistas para escrever sobre diversos assuntos”, conta José Valduga, estudante de Publicidade e Propaganda da Unijuí que junto com João teve a ideia do site.

E aí, ficou curioso para dar uma espiadinha no site? Então não perca tempo, acesse o Roda Gigante e acompanhe as atualizações pelo Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s