Festival do Minuto: é a vez do “Animalata”

Em sua opinião, o que pode acontecer em um minuto?

O mundo acabar? Você encontrar o grande amor de sua vida? Perder o emprego? Morrer? Nascer? Enfim, poderíamos ficar listando uma série de fenômenos e ações que podem acontecer em 1 minuto.

Concorda? Sim? Pois então prepare-se para explorar sua criatividade também dentro de 1 minuto. Será que você consegue fazer um vídeo super bacana neste período de tempo? Fácil demais, não? Então vamos apimentar a coisa.

FESTIVAL-DO-MINUTO-UNIVERSITARIO

Que tal você produzir um vídeo de 1 minuto explorando um único objeto: as latinhas de alumínio? Pode ser qualquer latinha: de refrigerante, suco, cerveja, alimentos, entre outras. É o Festival do Minuto em mais uma edição! Desta vez, é o “Animalata” que está pautando as produções.

Segundo informações disponíveis no site, o Festival do Minuto foi criado no Brasil em 1991, tendo inspirado a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Desde 2007, o Festival tornou-se permanente e online, lançando temas e premiando os melhores trabalhos todo o mês. Todos os vídeos são avaliados por uma equipe de curadores. O critério principal é a criatividade das ideias. Offline, o Festival é exibido anualmente em mais de 300 centros de cultura de 200 cidades brasileiras.

Nesta edição do “Animalata” serão entregues três prêmios, um no valor de R$ 2 mil reais (selecionados pela curadoria do Festival do Minuto), e um prêmio no valor de R$ 4 mil reais (escolhido e oferecido pela Novelis – empresa patrocinadora).

ANIMALATA

As inscrições podem ser feitas pelo site do Festival do Minuto até o dia 30 de julho. Quem se interessar pode acessar o site Escola do Minuto, onde vai encontrar dicas de como realizar um vídeo de um minuto.

Confira alguns exemplos de outras temáticas e se inspire:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s