Será que as palavras podem mudar o mundo?

Sim. Elas podem. Podem tudo. Desde que as letras sejam desenhadas milimetricamente com a cabeça e a partir de estratégias criativas. O que é o alfabeto nas mãos de bons publicitários? Lucro! O que é o alfabeto nas mãos de bons jornalistas? História e informação de qualidade! É só acreditar no poder das palavras para que sacadas simples transformem-se em grandes ideias. Seja vender produtos em uma multinacional, seja vender balas em um sinal de trânsito, o princípio é o mesmo: explorar as palavras. Quer um exemplo?

Muito que bem. Dois publicitários, Will Ferrari Júnior e Alexandre Freire de São Paulo tiveram um insight “De que maneira palavras bem-humoradas poderiam mudar o cotidiano das pessoas?” Resolveram fazer uma experiência na rua, ou melhor, elaborando frases cômicas para aumentar as vendas de um vendedor de balas em um semáforo. O vendedor escolhido foi: Thiago Martins Silva. Acompanhe algumas das frases:

“Balas mágicas, você compra e a minha vida fica mais doce”

“Gastei uma fortuna imprimindo colorido e você não vai comprar uma balinha?”

“Eu não vendo balas, vendo um dia-a-dia mais doce”

“Balas R$100,00, se você riu te faço um desconto de R$99,00”

“Vendo essas balas, porque não posso vender minha sogra?”

“Rosas são vermelhas, o céu é azul, compre minhas balas porque eu não sei rimar”

E assim vai…

 

O bom humor e a soma de expressões que encantam muito mais do que o popular “compre minhas balas” fizeram Tiago a vender muito mais balas. Normalmente, vendia diariamente 250 balas em 5 horas, no dia do teste ele vendeu todas elas em menos tempo, em 3 horas.

Este é apenas um exemplo criativo. É só para se inspirar mesmo. Tire uma lição de todas as coisas que você lê, ouve, conversa, escuta. Por mais simples que seja a troca de informações.

Liberte sua mente das amarras do cotidiano, das frases certas e objetivas, mude os pontos e as vírgulas de lugar, explore o que as palavras têm de melhor: a liberdade!

As informações foram retiradas do site catracalivre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s