Descontração e aprendizados na aula inaugural do DACEC

Humor e reflexão foram dois ingredientes que não faltaram na aula inaugural realizada ontem pelo Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), no Salão de Atos da Unijuí.

DSC_0200

A noite começou com muito estilo e beleza, a partir das apresentações artísticas da Cia CADAGY que abrilhantaram o palco exibindo diversas danças. Muita tensão na hora dos malabarismos, desenvoltura na dança do ventre e equilibro com a ginástica e as artes marciais. O momento cultural abriu caminho para a fala dos coordenadores de cursos, que deram as boas vindas a todos os alunos presentes.

DSC_0161

Teve até quem quis remexer a barriguinha empinada, e dar uma de pé de valsa! Brincadeiras a parte, depois disso foi a vez da coordenadora da Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN) Lucinéia Felipin Woitchunas, esboçar um pouquinho sobre os cursos de curta duração e especialização oferecidos pela Escola, explicando a dinâmica de funcionamento da ESGN neste início de semestre.

A noite estava apenas começando. Ao final da primeira fatia do bolo, estava na hora de servir a parte mais recheada, composta pela palestra “O desafio de ser estudante: como desenvolver competências, habilidades e atitudes”, ministrada pelo gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Giancarlo Dari Bottega.

DSC_0191

Aí foi só festa e risos! Quer dizer, reflexão sobre o mercado de trabalho instigada por muito bom humor, é claro. Giancarlo arrancou risos dos participantes. Se ele questionava e a platéia só resmungava, dá-lhe puxão de orelha, ou melhor, dicas simples de comunicação e expressão oral. Dicas que funcionavam muito bem, por sinal.

“Foco, direção e controle”, foram os elementos básicos debatidos pelo palestrante ao trazer reflexões em torno da importância do aluno se preparar para ser um profissional diferenciado no mercado.

Giancarlo afirmou que o conhecimento não vem por osmose e é preciso se dedicar, apostar em projetos inovadores, ousar e lembrar-se que: Não podemos apenas prestar atenção ao momento; Quanto mais subsídios você tem, maior as complexidades dos desafios que vão aparecer no seu caminho profissional; Somente inicie um projeto quando tiver certeza que tem todos os recursos que vai precisar e só aceite crítica se junto desta vier as sugestões.

DSC_0260

DSC_0263

Ah… Não podemos esquecer da dica sobre marketing pessoal,                                        “para as meninas um batom, para o meninos simplesmente: um banho”.

E fica a mensagem final de Giancarlo para iluminar este início de semestre, fomentar pensamentos positivos, inspirar projetos inovadores para este ano, apostando no seu potencial e acreditando nos seus sonhos: “Não existe escolha certa, existe a escolha certa para você”!

mensagem dacec

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s