É questão de inspiração

Imagem

A criatividade é um diferencial muito importante em todas as áreas. Mas, afinal, ser criativo depende de quê? É algo que não tem a ver apenas com a capacidade de criar, mas tem uma ligação profunda com o conhecimento que é adquirido durante a vida, e com inspiração.

Como disse Fábio Pinheiro em seu texto “O que diria a meu irmão mais moço que deseja entrar na propaganda”: “na nossa área, é melhor saber tocar um pouco de tudo do que se especializar em um único instrumento. Pode prestar a atenção, tudo o que você vê na televisão ou nas revistas é tirado da própria vida. E quanto mais rica for a sua mais condições você vai ter de fazer uma propaganda mais criativa e interessante”.

A inspiração é fundamental! É certo que em quase tudo que é criado há inspiração em algo que existiu anteriormente, ou que ainda existe.

Pode-se dizer que a pessoa criativa é aquela com conhecimento sobre os mais diversos assuntos. É importante buscar inspirações nas coisas mais simples e nas mais complexas, procurar por novos mundos e descobrir mais sobre assuntos que você costuma deixar de lado.

Inspire-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s