Publicidade para maiores de 65 anos

Para quem não está ligado, temos uma informação cheia de vitalidade: a terceira idade está com tudo! No último Censo, realizado pelo IBGE em 2010, a quantidade de pessoas nessa faixa etária mais que dobrou em relação ao censo anterior, realizado em 2007. Esse aumento na população idosa tende a ficar cada vez maior!

Pois é, a sociedade atual cultua a juventude. Essa concepção de que “tudo que é novo é bom” começou no século XX, com a chegada dos Baby Boomers – crianças que estão entre os 70 milhões de pessoas que nasceram em menos de 15 anos (entre 1945 e 1964). Hoje, estas pessoas estão na terceira idade, o que justifica o aumento significativo que ocorreu nessa faixa etária nos últimos anos.

Mas e quanto à falta de produtos e publicidade voltada para esse público? Bom, um dos fatores é o culto à juventude, que permanece até hoje e interfere nesse meio. A publicidade e todos, ou quase todos os produtos, estão sempre buscando o público jovem porque, afinal, quem não quer ser jovem, não é?

idosos e publicidade

Por isso é necessário ficar ligado nos hábitos de consumo dessa faixa etária que tem um grande potencial consumidor e os publicitários, e futuros publicitários, precisam pensar no mercado de amanhã, que pelo que se pode ver será de pessoas idosas.

Já temos cases bem interessantes que acompanham essa moda. Um bom exemplo é a campanha criada pela Cônsul para divulgar seu novo micro-ondas “Cônsul Facilite no ano de 2011” onde a “vovó” da casa se mostra muito antenada. Ela cozinha no micro-ondas e ainda dá a entender que utiliza redes sociais dizendo: “já postei isso semana passada”. Confiram:

As tendências mudam, os públicos-alvos também. É preciso estar de olho nas circunstâncias e identificar nichos que podem bombar no mercado. A terceira idade está com tudo e nada mais justo que a publicidade investir nesses caras. Falô coroa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s