Festicom nota 10

Ansiedade à flor da pele, quais serão os melhores trabalhos do Festicom 2012? Das cerca de 100 produções inscritas, quais irão se destacar? Vários jurados já passaram pela Usina de Ideias e conferiram as produções que estão nessa disputa. Mas como será que está sendo o método de avaliação dos trabalhos inscritos no Festicom?

Os trabalhos não estão nominados para garantir a isenção no julgamento.

A história é a seguinte: os trabalhos foram separados e identificados através de letras conforme a ordem de entrega. Cada modalidade inicia uma nova marcação alfabética. Para fazer a sua avaliação, os jurados analisam a produção entregue, fazendo a leitura, escutando os áudios e assistindo aos vídeos.

Em seguida, vão atribuindo as notas (0 a 10), preenchendo-as em uma ficha impressa. A ficha é subdividida em: título do trabalho, identificação (A,B,C…), critérios e nota geral. Assim, há a total isenção dos jurados, já que os trabalhos não estão nominados e sim identificados por letras. Apenas as peças audiovisuais possuem o nome do autor do trabalho. Os critérios para a avaliação são os mesmos para todas as categorias e modalidades. Confira:

  • A adequação do trabalho em relação à modalidade em que foi inscrito.
  • A criatividade e a inovação do trabalho.
  • A viabilidade e aplicabilidade do trabalho.
  • A qualidade (ética/ técnica/estética) do trabalho.

O processo de julgamento já está na sua fase final. Até quarta-feira as notas estarão contabilizadas. A soma está sendo feita pelos docentes  coordenadores da Agência Experimental, juntamente com a funcionária da Usina de Ideias. Nenhum aluno, incluindo as estagiárias da Usina, terá acesso a esse processo. Vale ressaltar, que de acordo com o regulamento, as notas não serão divulgadas.

Os jurados que estão realizando a avaliação são egressos do Curso de Comunicação Social da Unijuí, têm uma trajetória bacana no mercado de trabalho, e não possuem ligações diretas com a comunidade acadêmica atual.

A premiação será no dia 05 de outubro do Salão Azul no Campus da Biblioteca Mário Osório Marques. Rufem os tambores, boa sorte a todos os participantes, pois a contagem regressiva para conhecermos os grandes ganhadores da Mostra Competitiva do Festicom já começou…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s