Com vocês: Quinteto de Cordas da Orquestra Fundarte

Rufem os tambores. Preparem seus sentidos. Está chegando na região uma oportunidade de aguçar os seus ouvidos e seus sentimentos. É o Quinteto de Cordas da Orquestra Fundarte.

A  Orquestra de Câmara FUNDARTE iniciou suas atividades em março de 1996, a partir da parceria entre o Serviço Social da Indústria-SESI/RS e a Fundação Municipal de Artes de Montenegro-FUNDARTE. O objetivo é contribuir para o crescimento cultural do Rio Grande do Sul, abrir mercado de trabalho para músicos jovens com capacitação profissional e levar a música orquestral para as populações das cidades do interior do Rio Grande do Sul e Capital, abrangendo todas as camadas sociais e faixas etárias.

Orquestra de Câmara Fundarte
Fonte: falabrasilcultura.wordpress.com

Em 2011, criou-se o “QUINTETO DE CORDAS”, possibilitando o deslocamento mais ágil de um grupo e em espaços menores, com um repertório diversificado, de fácil assimilação e de uma forma didática. O Quinteto é formado por cinco músicos da Orquestra. Nos Violinos: Cristiano Pereira e Jeferson Colling da Silva. Na viola, Martinêz G. Nunes. No violoncelo, Fábio Chagas. No contrabaixo, Fábio Alves.

Quinteto de Cordas da Orquestra de Câmara Fundarte participando do lançamento do projeto Sesc Partituras- Fonte: http://www.sesc-rs.com.b

 O grupo vai trazer a Ijuí e Panambi concertos de grandes obras, como Antonio Vivaldi, Mozart, Carlos Gomes, Astor Piazzolla, Guerra-Peixe e Gilberto Monteiro. A atração está sendo realizada pelo Sesi-RS e as apresentações serão abertas ao público.

Fique atento para a agenda do evento. No dia 28 de setembro, em Ijuí, às 19h30min, o concerto será apresentado no Auditório do Colégio Evangélico Augusto Pestana – CEAP. Já em Panambi, a apresentação será no dia 29 de setembro, às 14h30min na Empresa SAUR Equipamentos. Detalhe: a entrada é franca em ambos os dias.

Confira um pouco mais sobre os concertos e obras que serão apresentadas pelo grupo:

Antônio Vivaldi (1678 – 1741)

Concerto Alla Rustica

 Allegro – Adágio – Allegro

Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) 

Pequena Serenata Noturna – Allegro

Carlos Gomes (1836-1896)

 Sonata – Allegro                   

Astor Piazzolla   (1921 – 1992)

Fuga y Misterio    

Melodia en La

 Adios Nonino

Guerra Peixe (1914  – 1993 )

Mourão

Gilberto Monteiro

Milonga para as Missões

Mais informações pelo telefone (51) 3311.6677 e 9964.5492 ou pelo e-mail dinorah@cpovo.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s