Festicom 2012 abre inscrições para minipalestras

Os preparativos para o Festicom 2012 já estão rolando. E agora chegou a vez de você fazer a sua inscrição para as minipalestras que vão rolar no dia 04 de outubro, no Campus da Unijuí.

A temática deste ano é Comunicação Empreendedora. Para participar você deve fazer a sua inscrição junto ao Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC) com a Secretária do curso de Comunicação Social, Liane Van Der Ham Rapachi. A taxa de inscrição é de R$5,00. Cada aluno pode participar de apenas uma minipalestra.

Mas preste muita atenção para a novidade que vai fazer super bem ao seu “bolso”: a inscrição em uma minipalestra dá direito a inscrever um trabalho na Mostra Competitiva.  E os assuntos das minipalestras são bem variados, com a apresentação de cases de comunicação empreendedora. Aproveite é uma oportunidade de aperfeiçoamento, aprendizagem e crescimento profissional!

Confira as minipalestras que vão rolar e quem serão os palestrantes:

“Empreender criativo: o valor das atitudes no dia a dia da comunicação”

Esta minipalestra propõe aos participantes uma compreensão abrangente do termo “empreender”, em uma conversa sobre o dia a dia de uma agência de publicidade, sob os pontos de vista do empresário e do colaborador. O participante irá compreender que para ser empreendedor não é preciso começar sendo “dono”: é ter uma atitude empreendedora no dia a dia, que o levará ao crescimento profissional e, porventura, ao seu próprio negócio.

Otávio Vicari de Siqueira

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unijuí, Otávio é especialista em Artes Visuais – Cultura e Criação pelo SENAC de Porto Alegre. É ainda sócio-diretor de Arte da Soluty Comunicação e Design (agência de publicidade) e da Soluty Digital (agência Digital), em Santa Rosa. Seu trabalho pode ser conferido nas seguintes páginas: www.solutydigital.com.br, www.soluty.com.br e www.primeira-classe.blogspot.com.

“Moda e Comunicação – Uma parceria que dá certo”

Esta minipalestra vai abordar as dificuldades de gestão e as contribuições da comunicação para micro e pequenas empresas de moda. Você irá conhecer a trajetória da Maison Poison, ateliê de alta costura de Ijuí, e o seu planejamento de comunicação. Quem gosta de moda não pode perder!

Daniele Limana Bauce

Graduada pela Unijuí, é a Relações Públicas da Maison Poison. Daniele é pós-graduada Lato Sensu em Gestão de Processos em Comunicação – UNIJUÍ / Tese com ênfase em Comunicação no mundo da Moda, Mercado de Luxo e Alta Costura (2010). Cursou Letras – Habilitação Língua Inglesa e Respectivas Literaturas – UNIJUÍ (2007). A relações públicas possui em seu currículo passagem por diversos cursos que abordam temas como Jornalismo de Moda, Consultoria de Imagem, Marketing de Moda, Atendimento ao Consumidor e Técnicas de Negociações.

“Fotógrafo profissional: o que preciso para ser um?”

Fotografar é uma arte que encanta. Por meio da fotografia é possível registrar momentos únicos e traduzir o mundo com imagens. Que tal tornar o sonho de ser fotógrafo profissional em realidade? Mas como é na prática? Nesta minipalestra você vai conhecer detalhes fundamentais para quem deseja viver da fotografia.

Sílvia Frantz

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Unijuí, Sílvia é pós-graduada em Fotografia, Práxis e Discurso Fotográfico pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. É professora nas disciplinas de Fotografia e Produção da Imagem Publicitária da Unijuí. Fotógrafa profissional, trabalha com Fotografia Publicitária, Fotografia de Moda, Fotografia Jornalística e de Relações Públicas e Fotografia de Aniversários e eventos em geral.

“Boa parte do Bolo”

A assessoria de Imprensa é um dos nichos de mercado que mais cresce no país, para profissionais da Comunicação. Então, que tal empreender nessa área? Nesta minipalestra, além de saber um pouco mais sobre a assessoria de comunicação, você irá conhecer o mercado no Brasil e, principalmente, no interior, para profissionais que desejam seguir esse caminho.

Lisandra Steffen

Graduada em Jornalismo e Mestre em Letras, Lisandra possui experiência como repórter da Band (2005) e como repórter da RBS TV (2006-2009). Foi também professora do Técnico em Comunicação (2011) e atualmente leciona no curso de Comunicação Social da Unijuí. Na área de assessoria de imprensa, já trabalhou para a Prefeitura de Santa Rosa (2009-2011), e atualmente atua como Assessora de Comunicação do Hospital Regional Vida & Saúde.

“Fazendo a diferença: Do Oiapoque ao Chuí”

O mercado audiovisual mudou e muda, praticamente, a todo instante. Tanto para os produtores quanto para os consumidores. O telespectador está mais preparado para encarar uma linguagem informal, que não seja politicamente correta e que esteja fora do padrão midiático da televisão. Também, dá pra fazer cinema com qualidade e pouco dinheiro. Aliás, o cinema hoje é transmídia, sai da tela grande, é portátil, se tornou um formato cada vez mais livre de conceitos pré-estabelecidos. Você irá ouvir, de quem saiu da universidade para empreender nessa área, como foi o caminho percorrido para as telas.

Alex Duarte

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unijuí, Alex soma em seu currículo mais de 25 produções, entre curtas, longas, videoclipes e documentários. Um deles, “ONG – Unidos para o Amanhã”, venceu a 17ª edição do Gramado Cine Vídeo em 2009, como melhor vídeo universitário Gaúcho, eleito pelo voto popular. Seu último trabalho foi a realização do documentário “Haiti – A Missão de Nossas Vidas”, que venceu em 2010 a 18º edição do Festival Gramado Cine Vídeo, com dois troféus: Melhor Documentário Universitário Brasileiro e Melhor de todas as categorias. Já trabalhou no Canal Futura, com passagem no Projac da Rede Globo. No cinema, está atuando na produção do longa-metragem independente “Cromossomo 21”, com previsão de estrear nas telonas em 2013. Atualmente, Alex é diretor de programação da Tv Ijuí, Canal 31.

“Criatividade e planejamento para empreender”

A construção da marca pessoal e profissional, do planejamento e da criatividade é essencial para o exercício de empreender. Então, comunicador e futuro empreendedor, nesta minipalestra você será apresentado a conteúdos teóricos e dinâmicas que o tornarão crítico e mais antenado aos mínimos detalhes do mundo dos negócios.

Naiara Back

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Unijuí, está finalizando a pós-graduação em Gestão de Marketing Digital no Centro Universitário de Araraquara – Uniara e em outubro parte para Portugal, onde fará mestrado no curso de Ciências da Comunicação: Publicidade e Relações Públicas na Universidade do Minho, em Braga. Realizou intercâmbio na graduação na Universidade do Porto. Trabalha atualmente como planejadora na Buenas Publicidade, de Santo Ângelo.

E aí, curtiu? Então faça logo a sua escolha e não fique fora dessa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s