Pronto para mais um semestre?

Começo de semana especial. Afinal, as férias estão ficando para trás. Na próxima quarta-feira (01/08) começa, oficialmente, o segundo semestre letivo na universidade. É preciso reiniciar:

É hora de organizar os cadernos, rever seus horários para você estar pronto e cheio de energia para recomeçar as aulas. A rotina volta ao normal e novamente a Unijuí se enche de alunos, de novidades, de animação e de amizades. O deserto e o frio do campus serão preenchidos pelo clima de expectativas dos estudantes. Pensando nesse clima de volta às provas, aos trabalhos, às emoções e planejamentos que decorrem para um novo período de faculdade, selecionamos sete dicas para você saber aproveitar as oportunidades que possam surgir em sua trajetória de estudante e com isso encaminhar desde já, seu sucesso profissional. Por isso, não deixe de aplicar essas dicas, retiradas do site da Universia. Confiram:

 1. Prepara-se

O filósofo romano Sêneca é autor da seguinte frase: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade”. Se você está preparado para lidar com as responsabilidades que as oportunidades trazem, então poderá aproveitá-las ainda mais.

2. Envolva-se

Quanto mais pessoas estiverem com você, mais oportunidades elas podem trazer. Além disso, seus amigos também podem ajudá-lo a enfrentar momentos difíceis e a tomar melhores decisões, de forma que você aproveite melhor as oportunidades. O importante é saber escolher quem você quer perto de si.

 3. Foque-se

Quando temos um objetivo e passamos por problemas é muito comum que pensemos em desistir ou mudar de foco e meta. Não seja levado pelas circunstâncias e problemas superficiais. Concentre-se naquilo que você busca e empregue sua energia nisso.

4. Cuidado

Muito cuidado com a ansiedade e o medo antecipado. É comum olhar para a realidade e pensar que as coisas não irão dar certo, mas você não deve pensar assim. Deixe para cada dia seu próprio mal e não antecipe coisas que podem (e devem) ser resolvidas no devido tempo.

5. Novas chances

Não bloqueie sua visão, mas permaneça aberto para novas chances e oportunidades. Você deve ser flexível para aceitar coisas diferentes do que havia planejado ou esperado. Muitas vezes nossas expectativas podem ser as mais malvadas vilãs.

6. Seja otimista

Pessoas otimistas são indivíduos com gratidão. Eles sabem que por pior que as coisas possam estar sempre há algo pelo que ser grato, mesmo que seja o simples fato de poder continuar a viver.

7. Nunca pare de aprender

Aprender com os erros, com o sucesso dos outros e com as oportunidades ignoradas. Todos os dias há inúmeras chances esperando para ensinar você algo novo. Reciclar as opiniões e ideias é estar aberto para novas e melhores oportunidades

Para o pessoal da comunicação a volta às aulas tem gostinho de coisas novas vindo por aí… Para começar o semestre com o pé direito, que tal uma máquina fotográfica novinha em folha? Uma Nikon D90 18-105 mm, foi adquirida pela Instituição e está lá no laboratório de fotografia aguardando para captar belas imagens.

Atenção, não esqueça de conferir sua matrícula no portal do aluno, conferindo os locais dos componentes que você vai cursar. Desejamos um ótimo retorno às aulas, sorte e muita força de vontade para enfrentar os desafios do próximo semestre! Sucesso e ótimo retorno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s