Produção da Usina no ar!

Você já deve ter visto, entre um intervalo ou outro da programação da emissora RBSTV, o VT da APAE de Panambi.  O vídeo produzido pela Usina de Ideias fala um pouco sobre o trabalho realizado pela Instituição e ressalta a importância da colaboração da comunidade para o desenvolvimento eficaz das atividades da APAE.

No VT, os telespectadores são convidados a dizer “sim” para a APAE e também para todos os integrantes que dependem dessa iniciativa social para garantirem acolhimento, crescimento intelectual, físico e emocional.

REPERCUSSÃO

O vídeo já está no ar e, de acordo com a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Mirian de Moura Camilio, a receptividade foi positiva: “O vídeo fez sucesso, o público tem expressado satisfação e alegria em ver a APAE, os pais ligam felizes, contando que viram seus filhos na TV e a comunidade tem a oportunidade de visualizar as ações”. Segundo ela, as inserções em diferentes horários permitem que diferentes públicos visualizem o vídeo, que também está sendo rodado em um telão no centro da cidade de Panambi.

Além de falar sobre o cotidiano da APAE, o VT também buscou mostrar à comunidade a importância de colaborar com a manutenção da Associação que abriga e acolhe os deficientes. Mirian afirma que a APAE ainda não teve expressivo aumento de novos colaboradores fidelizados, mas muitas pessoas manifestaram de outras formas sua atenção e carinho com a entidade, e colaboradores existentes passaram a contribuir com mais valores.

PRODUÇÃO

É muito bom saber de toda a repercussão e dos resultados positivos do VT, afinal, toda a produção foi realizada pelo pessoal aqui da Usina de Ideias, que também produziu e finalizou em 2011 o vídeo institucional da APAE, que é veiculado na atração do curso de Comunicação Social da Unijuí, na TV a Cabo Ijuí.

Além disso, alguém reconheceu a voz do OFF que narra o VT? Pois é, ele foi gravado pela nossa parceira Gherusa Cassol, que trabalha na Rádio Educativa Unijuí FM.

A trilha sonora que embalou o roteiro foi produzida por Lucas Rafael Juswiak, baixista da banda Bidê ou Balde. Lucas é egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Unijuí e a música “Cosas”, trilha do VT, é resultado de um projeto independente chamado “Otombo”, mantido pelo músico desde 2005.

A produção e veiculação de vídeos constituem uma estratégia de grande valor para divulgar iniciativas sociais. Para Mirian, a mídia é mais uma ferramenta para sensibilizar pessoas que por hora desconhecem ou não convivem com a realidade da instituição, “embora tenhamos ativa participação em eventos sociais, se torna impossível mostrar o que realizamos em cada casa e/ou família”, ressalta a diretora da APAE.

Bem, já vimos como foi a produção e alguns dos resultados do vídeo. Se você quer conferir mais informações sobre a instituição acesse o site da APAE de Panambi ou visite o perfil da instituição no facebook. Que tal agora conferirmos como ficou essa produção? Com vocês, o VT da APAE de Panambi:

:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s