Festival Nacional de Cinema e Vídeo

Você que produziu vídeos durante o curso de Comunicação Social e estava esperando a oportunidade para apresentar seu trabalho em grande estilo, talvez tenha chegado a hora… Que tal mandar eles para Minas Gerais? Não é brincadeira não! Acontece em outubro a 3ª edição de Inconfidentes – Festival Nacional de Cinema e Vídeo promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É longe, é claro, mas às vezes vale a pena fazer um esforcinho, percorrer alguns quilômetros e ter sua produção audiovisual reconhecida no Brasil inteiro.

Idealizado em 2010 pelo professor do Curso de Comunicação Social da UFOP, Adriano Medeiros da Rocha, o Festival é uma iniciativa fundamental para a valorização cultural dos filmes brasileiros de curta e média-metragem. Além de conferir a exposição das obras cinematográficas, o público pode participar de oficinas, palestras, debates, exposições, apresentações artísticas, caminhada ecológica e cortejo cultural.

Os filmes e vídeos podem ser inscritos até 30 de julho e serão divididos em cinco categorias: ficção, documentário, animação, experimental e futuro (filmes para público infanto juvenil).

De acordo com o regulamento disponível no site do Festival Inconfidentes, a temática é livre, os vídeos devem ter duração máxima de 25 minutos e terem sido realizados a partir de 2009. Os filmes e vídeos eleitos pelo júri popular receberão o Troféu Inconfidentes e ainda prêmios em serviços, concedidos pelas empresas da indústria videográfica regional. A divulgação dos resultados acontece no mês de setembro.

Toda a programação é gratuita e acontece de 04 a 07 de outubro de 2012, nas cidades de Ouro Preto e Mariana, Minas Gerais. Participe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s