Salve seus trabalhos do esquecimento…

Você realizou seus trabalhos de faculdade com esforço, criatividade e dedicação, não é mesmo?! A nota já está lá no portal do aluno da Unijuí, mas depois disso, seus trabalhos ficaram à mercê da total solidão oferecida pelas pastas virtuais? Então, seus problemas acabaram. É verdade que o Intercom Sul 2012 já passou e deixou muita saudade, mas surgiu mais uma oportunidade para você que possui trabalhos que estão há dias, semestres, ou anos “guardadinhos” dentro de seus arquivos eletrônicos. É hora de tirá-los de lá e colocá-los para concorrer novamente, no 25º SET Universitário da PUC Famecos, em Porto Alegre. Que tal?

A ideia do evento surgiu em 1988, quando foi organizado o primeiro SET Universitário. Desde a primeira edição ele foi planejado por alunos e professores da Famecos, tendo como objetivo proporcionar aos participantes a troca de experiências entre profissionais gabaritados da área e os estudantes de Comunicação, constituindo um espaço de aprendizagem. Aprendizagem e também currículo. Afinal, o SET é referência para todos os alunos. Quem ganha algum prêmio faz questão de evidenciar em seu currículo dada a visibilidade do evento. Confira o vídeo com dicas da professora da Famecos Neka Machado, onde ela defende a Mostra Competitiva como um verdadeiro palco:

Um exemplo bem próximo é o da jornalista  Eliane Brum. Na primeira edição do SET Universitário a ijuiense participou com uma reportagem intitulada “Esperando na fila da existência”. Com sua sensibilidade típica, a jornalista escreveu sobre as diversas filas que os seres humanos passam em toda a sua vida, desde o nascimento até a morte. Com a reportagem Eliane conquistou o primeiro lugar na categoria “Redação jornalística” no SET Universitário de 88. Resultado? A vitória rendeu um estágio de um mês no jornal Zero Hora, onde permaneceu por 11 anos.

O evento vai acontecer entre os dias 17 e 19 de setembro. Ainda está longe, é claro. Temos as férias e mais um pouquinho de tempo. Mas as inscrições à chamada Mostra Competitiva já estão abertas e vão até o dia 10 de agosto. Por isso, já podemos ir selecionando trabalhos, dando uma revisada e organizando uma possível excursão de alunos da Unijuí. E se você é daqueles que sempre fica com o coração apertado na hora da seleção, desta vez, pode ficar tranquilo, pois cada aluno pode inscrever até 30 trabalhos, desde que seja tudo de uma vez só, com o mesmo número de inscrição. São 44 categorias descritas no regulamento e o melhor de tudo: o cadastramento é gratuito.

Além de tudo você pode participar de oficinas e palestras. Este ano, as conferências e oficinas integram o tema “Limites ampliados: pense, conecte-se e compartilhe”.  Nem todos os palestrantes foram divulgados, mas já dá pra ter uma ideia do que vem por aí.  Os primeiros já confirmados são os criadores e apresentadores do programa do Multishow “Não Conta Lá em Casa”.

Você não pode perder essa! Acesse o site da Famecos e “salve” seus trabalhos do  esquecimento!  Quem sabe não trazemos um troféu para a Universidade?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s