Maximizando ideias na Tec-E-Inova

Esta semana a feira de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Tec-E-Inova) movimentou o campus da Unijuí. A Usina de Ideias marcou presença no evento participando do “Escritório de Negócios”, um estande que reuniu os cursos integrantes do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec) e a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec). O objetivo do espaço era oferecer aos empreendedores, que visitaram a feira, serviços como pesquisa de mercado, análise de viabilidade econômica e plano de marketing/comunicação, entre outros.

Para a professora Marcia Formentini, coordenadora da Usina de Ideias, o evento foi uma oportunidade para mostrar o trabalho desenvolvido pela agência experimental de comunicação e prospectar novos clientes: “as empresas que passaram pela Tec-E-Inova puderam conhecer, por meio do nosso portfólio, as ferramentas que usamos e os serviços que oferecemos”.

A Tec-E-Inova possibilitou ainda a apresentação de projetos nas áreas de inovação e tecnologia e o debate sobre o empreendedorismo. “Esse tipo de evento traz visibilidade, na medida em que propicia o diálogo com a comunidade. Sendo este um dos papéis fundamentais da universidade”, destacou o professor Marcio Granez, coordenador do curso de Comunicação Social.

O Rádio e a TV em um mundo convergente – A comunicação também foi pauta de palestras durante o evento. Na tarde de quarta-feira, dia 30, esteve no campus da Unijuí o presidente da Associação Gaúcha de Emissora de Rádio e TV (Agert), Alexandre Gadret. Em sua fala, Gadret abordou temas como o rádio na plataforma digital, combate à ilegalidade, responsabilidade social dos meios de comunicação e a convergência dos meios, possibilitada pela internet.

O palestrante salientou também a exigência do mercado por profissionais preparados para lidar com a convergência dos meios. “Eu noto o esforço das instituições de ensino superior para adequar seus currículos, visando atender essa demanda de mercado, e preparar os acadêmicos de comunicação para esse novo momento que exige profissionais com uma formação multimídia”, afirmou o presidente da Agert.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s