Este não é um livro de autoajuda, é apenas um livro de ajuda

“São pílulas. E pílulas do dia seguinte: você lê e, amanhã mesmo, pode colocar em prática. Bem vindo ao nosso drive thru de conselhos profissionais. Vai lá e faz. Todas as pessoas do mundo têm boas ideias. Inclusive você. A grande diferença é que algumas conseguem executá- las. Portanto, não deixe seus planos mofando. Ideia na gaveta é a mesma coisa que ideia inexistente.“

Escrito por Tiago Mattos, que hoje é diretor e professor da Perestroika (Escola de Atividades Criativas de Porto Alegre), o eBook As mortas da Perestroika  é na verdade um manual prático que traz dicas sobre o mundo da publicidade, as quais você pode aplicar no dia seguinte. O material reúne, além de experiências vividas pelo autor – que é um redator publicitário reconhecido como um dos nomes mais importantes da nova geração da nossa publicidade – outros nomes da publicidade como Eugenio Mohallem (Diretor da Mohallem/Artplan), Ícaro Dória (Diretor de Criação da Saatchi&Saatchi / Nova York), Marco Loco Bezerra (Diretor de Criação da TBWA Berlim), Beto Baibich (Diretor de arte na Crispin, Porter + Bogusky), Fernando Perottoni (Diretor de arte da TBWA/Londres) e Emiliano Trierveiller (Diretor de Criação da TBWA/Berlim).

Uma ótima leitura para quem está iniciando sua carreira profissional na área da publicidade e principalmente para quem pretende trabalhar com criação. “Este livro é para jovens que estão entrando no mundo da propaganda. Se você tem alguma experiência, é bem possível que ele não seja muito útil para você. Perceba que o conteúdo começa beeeeem do início, pelas questões mais básicas, mas mais para frente ele chega em discussões interessantes – até para quem já está aí há um tempo” comenta o autor.

Com dicas sobre como montar e apresentar um portfólio, como se apresentar numa entrevista, os dilemas profissionais, a rotina de uma agência de publicidade e como sobreviver a ela, as 400 páginas do livro “As mortas da Perestroika”, no meu caso, foram devoradas em algumas horas. A leitura é bem fácil e o conteúdo super interessante, paixão na certa.

O livro é Beta e terá atualizações constantes. Inclusive essa primeira versão foi ao ar em fase de testes. Sendo gratuito, você pode encontrá-lo aqui. Deguste com vontade e bom apetite!

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s