Saco de ar, será que é mito?

Em uma das inúmeras tentativas de tirar a dúvida do porquê de haver batatas fritas dentro do pacote de ar da Ruffles… agora temos a resposta!

Enfrentar e gerenciar uma crise de forma eficiente e transparente perante os consumidores exige uma estratégia definida e muito bem executada. Percebendo o alvoroço que ganhava cada dia mais simpatizantes sobre a polêmica do “excesso” de ar e pouca batata no saco da Ruffles, o afiado time de comunicação e marketing da Pepsico agiu em sintonia para driblar o acontecimento e colher bons frutos.

Após se tornar alvo de tantas reclamações nas redes sociais e ir parar no Slogans Sinceros, site que ironiza marcas e seus slogans, a marca resolveu tomar uma atitude. Com um infográfico esquematizado, a marca explica todo o processo de empacotamento e distribuição das batatinhas, visando se defender das críticas.

De maneira clara, como se tivesse explicando para crianças, a Ruffles afirma que o ar contido no pacote funciona com um ‘airbag’, para manter as batatas inteiras.  Já que elas viajam o Brasil inteiro, subindo e descendo em caixas, o ar do pacote está lá como forma de proteção nos impactos.

Após atingir os 147 compartilhamentos e 173 comentários – até agora-, alguns consumidores ainda não estão convencidos e criticam o preço pago pelo produto.

Sendo a internet o meio de comunicação mais aberto para feedback e possuindo uma gigantesca velocidade de propagação dos assuntos, é importante exercer um monitoramento eficiente sobre a sua marca para saber o que falam dela na web. E dá pra ver que a galera da Pepsico não dormiu no ponto! Sem ofender o seu consumidor eles conseguiram explicar o porque de tanto ar no pacote. Então, continuaremos comendo batatas deliciosas, fresquinhas e inteiras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s