Com a palavra, o bom humor!

Rir continua sendo o melhor remédio, o humor é uma válvula de escape para as angústias cotidianas e nos coloca frente à realidade, o riso desarma, mostra a cada um na sua fragilidade e assim fortalece as relações.

David Ogilvy, o velho guru da publicidade, dizia que devemos tornar o trabalho uma diversão, que quando as pessoas estão se divertindo elas produzem materiais mais qualificados, e isso vale para a vida.

E eu, na melhor maneira gozar a vida, posso contar à vocês sobre uma experiência peculiar que estou vivendo, um dia-a-dia bem humorado ao qual passei a integrar esse ano.

Completando quase seis meses de trabalho nesse ambiente – Usina de Ideias (como o tempo voa!) atrevo-me a revelar os segredos mais cabeludos que se passam nessa Usina, que acaba fabricando muito mais que boas idéias, acaba proporcionando a nós, estagiários (pobres seres mal remunerados que vivem atuando como quebra-galhos), a primeira, e mais relevante, oportunidade de atuar na profissão, a abertura para termos as primeiras eurekas e o suporte para moldá-las.

Abro as portas para que todos conheçam pessoas dispostas a perder horas e quebrar a cabeça para que a arte, o texto ou a foto fiquem perfeitos, que trazem uma carga extraordinária de conhecimento e se esforçam para passar o máximo compartilhar o máximo destes, que se preocupam em formar bons profissionais e acima de tudo jornalistas, publicitários e RPS humanistas e com bons valores, pessoas que apesar de todos os problemas cotidianos possuem um grande senso de humor.

Washington Olivetto disse em uma entrevista publicada no livro O Humor abre Corações e Bolsos, de Alfredo Fedrizzi, que um ambiente leve e bem humorado facilita a produção de bons serviços.  “Acredito que o bom trabalho é aquele que dá uma sensação de brincadeira. Muitas vezes eu tenho esta sensação: ‘E ainda me pagam pra fazer isto!’… É trabalho, mas é a sensação de lazer. “

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s