Questione, jornalista! IV

Aí está mais uma produção do componente curricular “Redação Jornalística II” do professor Marcio Granez! O texto opinativo é do Valdenir Marques…

O charme que ela tem

Valdenir Marques

Encerrada mais uma edição da Expo-Ijuí/Fenadi 2011, fica evidente que “uma andorinha só não faz verão”. A participação das Etnias que traduz toda a beleza e garra nos 13 dias de feiras demonstra que a união faz a força. Não só o povo de Ijuí, mas, também os visitantes que aqui estiveram puderam acompanhar apresentações artísticas de grande nível. Apreciar a culinária das casas étnicas também foi uma boa pedida para quem teve condições de investir em alguma refeição.

A Expo-Ijuí deste ano bateu recorde de público e também de volume de negócios. Os organizadores ficaram satisfeitos com a participação não só dos expositores, mas também do público que compareceu nos 13 dias do evento.

O clima também favoreceu para que a feira tivesse toda a magnitude e o charme que tem. Dias ensolarados, noites com temperaturas amenas fizeram com que as famílias pudessem ir ao Parque de Exposições e procurar sua diversão favorita. Tudo isso faz da Expo um grande evento local e regional.

Por outro lado, é preciso repensar a feira não como negócio, mas, sim, no que realmente a feira tem de melhor. Muito se vêm discutindo os valores dos ingressos que dão acesso ao Parque e também das refeições cobradas nas casas étnicas. Claro que as casa étnicas precisam arrecadar números que são investidos para que depois se tenha o retorno do que foi investido.

Muitas pessoas que andaram pelo Parque reclamaram dos valores cobrados e que ficaram indignadas com os preços. Cabe agora, à comissão organizadora da feira, analisar e realmente prospectar uma nova saída para que, no próximo ano, esses valores estejam de acordo com famílias de baixa e média renda salarial.

Foi um ponto negativo constatado na ExpoIjuí, que agora vai tomar nova dimensão, pois passará a ser internacional. Visitantes de outros países também poderão se surpreender com tais valores cobrados. É preciso, porém, se pensar em todo esse processo, porque uma feira do porte da ExpoIjuí não venha a correr riscos de insatisfação de um povo que valoriza sua tradição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s