As estátuas do Twitter

O Brasil é um dos países que mais concentra usuários do Twitter. O país ocupa inclusive a 14º posição no ranking de felicidade nessa rede e não é incomum ver os assuntos mais twittados aqui ocupando os Trending Topics (TT) mundiais. Perfis pessoais, de empresas, jornais e até mesmo humorísticos figuram no Twitter. Mas aqui em Ijuí, cidade do interior do Rio Grande do Sul com cerca de 80 mil habitantes, o que tem chamado mesmo a atenção são os momumentos, que estão mostrando que podem ser estáticos offline, mas online soltam o verbo.

Tudo começou com o @Homem_da_Bola. A estátua de um homem segurando o mundo que costumava ficar em uma das esquinas movimentadas da cidade, no caminho para o Campus da Unijuí, mas que sumiu das vistas dos habitantes para ressurgir no Twitter. Ostentando a biografia : “Saí da esquina do Ganso para entrar pra história! Agora saio da história para entar no twitter!!!”, o “homem” fala com bom humor sobre a saga de ser uma estátua. E, a julgar pelo que o pessoal twittou, o perfil foi aprovadíssimo.

Pegando carona na onda do Homem da Bola, o @Monum_Imigrante, monumento localizado no lado leste da cidade resolveu também criar um perfil. Muito ligado em tudo que acontece na cidade, ele comenta sobre política, comunicação e até algumas situações um pouco embaraçosas que acontecem em Ijuí.

A curiosidade é saber quem está por trás desses perfis. Mas o que importa mesmo é que o Twitter está mostrando que é mesmo um espaço democrático. Tem lugar para todo mundo.

Anúncios

Uma resposta em “As estátuas do Twitter

  1. O homem da bola tem uma história bem anterior ao posto do ganso. ELe ficava em cima de um prédio no centro (e não era colorido!!), que foi destruído há muitos anos. No museu tem fotos do contexto original. Só depois que ele foi para o Posto do Ganso. Onde estará agora???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s